Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.693
      publicações
    2. 12.797
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.172
      publicações
    4. 989
      publicações
    5. 4.303
      publicações
    6. 24.737
      publicações
    7. 31.493
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.239
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

689
      publicações
    3. 1.232
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

769
      publicações
    5. 2.448
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

718
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.736
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.257
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    SirRushy
    Utilizador Mais Recente
    SirRushy
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.359
    Total de Tópicos
    137.571
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• master-chief
      Atenção que tu nao sabes se vais ter os 8 anos arrendados...   eu tambem aluguei uma garagem... alugava...    tive um primeiro "cliente" tudo ok, ia pagando o aluguer da garagem o segundo "cliente" pagou uns meses e depois deixou de pagar ... uma dor de cabeça Nunca mais deu noticias, levou comandos, arrombou o portao da garagem depois de ter-mos mudado a fechadura, pois tinha ainda coisas dele lá dentro, que pouco ou nada dava para vender e tentar pagar os meses que nao pagou em ultima instancia, foi colocada à venda, uns 2 3 anos depois vendi e acabei essa dor de cabeça! Arrendamentos + pessoas honestas = procurar alfinetes ali no palheiro do ti jaquim!
    • carlos2008
      eu recebia o ordenado, e agora a pensão, no BPI e isso dá-me as seguintes vantagens : cartão multibanco + cartão de crédito gratuitos ( não sei se isto é para todos os ordenados, para o meu era ) . Além disso o cartão de crédito do BPI possui um excelente pacote de seguros associado ( viagem, responsabilidade civil, etc ) . O resto das vantagens ( descobertos, etc ) também não estou interessado. depois, no BPI , as transferências online ou pelo telefone sem operador são gratuitas , penso que é dos poucos bancos em que assim é, e as restantes operações em geral são mais baratas do que em outros bancos. como já aqui disse no forum a minha esposa sempre recebeu na CGD e também não temos custos - até à data - devido ao uso do cartão de débito diferido em, pelo menos, 600€ anuais ( há cerca de dois anos atrás nem isto era necessário, os 2 cartões eram gratuitos ) . Como também já aqui disse estou apenas a aguardar um pouco até ir falar no meu balcão: se me começarem a fazer pagar cartões de crédito ou outros custos ficarei sem grande motivação para continuar uma relação de 40 anos, mas isso é com eles, eles é que sabem, se querem isentar de custos os clientes com pensões menores que 1,5 SMN's e penalizar os que têm pensões algo maiores que isso , eles é que sabem, eu só digo que não quero custos para ter o meu dinheiro no banco...aceito pagar pelas operações que faço desde que os custos sejam comparáveis e competitivos com outros bancos, agora pagar cartões que posso ter de borla ou manutenções de conta não contem comigo - e a minha cara metade ainda é pior que eu nisso, portanto se um esfola ou outro diz mata... ! seja como fôr para banco do dia-a-dia eu preferiria sempre um banco de retalho como o BPI , p.ex., que não me cobra nada, do que um AtivoBank , mas isso sou eu que estou a caminho dos 69 anos e ainda gosto de vez em quando ( eu diria 1 ou 2 vezes por ano..) de ir ao meu balcão e falar com a gerente de conta, o resto faço pela net e pelo telefone ! 
    • carlos2008
      Não, não existe maneira de não pagares, repara nisto: ao passares os recibos verdes fica automaticamente registado na AT o valor que recebeste no final do ano, na sua totalidade, sendo esse valor considerado pela AT na liquidação de IRS que te irão enviar para casa, o tal "acerto de contas". Como pagar o menos possível: terás que exigir fatura com nº de contribuinte de todas as tuas despesas de molde a que no sistema e-fatura todas as deduções a que tenhas direito sejam consideradas, e convirá, pelo menos 2 vezes por ano, ires ao e-fatura e verificares a classificação das faturas pendentes de molde a enquadrá-las na respetiva categoria se houverem erros, mas isso é fácil, é o que provavelmente já fazes. Acho que nada mais podes fazer, apenas esperar a "conta final" , ir ao multibanco e pagar...ou então, se tiveres devolução, aguardar a entrada dos €€'s na tua conta... abç
    • gustaferra
      Se é averso a tudo o que foi dito, e ve problemas, não saia dos Depósitos a Prazo ou certificados de Aforro, dedique-se ao seu trabalho e espere pela a idade da reforma.  È possível enriquecer nos negócios senão não havia empresários e empresas, é possível enriquecer nas Acções senão não havia investidores de Longo Prazo e Traderes; é possível emprestar dinheiro e tirar juros, como é possível investir em participações de empresas e tirar dividendos, como é possível enriquecer alugando senão não havia mercado de arrendamento.  Tudo depende do tempo dedicado, conhecimento da tipologia de investimentos, conjuntura económica e de factores ambientais que pode influenciar ou não a tipologia de investimento, quando uma tipologia de investimento não corra bem, não significa que se voltar a insistir nessa tipologia de investimento volte a correr mal, devemos aprender com os erros e não por todos os ovos no mesmo saco....
    • JRJordao
      Não sou cliente Banco CTT, mas do que aprendi em conversas anteriores aqui no fórum, a domiciliação de vencimento dá direito a uma remuneração superior na Conta Poupança. Mas a mesma pode ser obtida em alternativa com 3 débitos diretos. Dá também acesso a descoberto autorizado no valor do vencimento.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      gustaferra
      gustaferra
      11
    2. 2
      pfonseca
      pfonseca
      6
    3. 3
      Cardoso24
      Cardoso24