Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.017
      publicações
    2. 12.128
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.124
      publicações
    4. 542
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.409
      publicações
    7. 27.433
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

25.958
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 955
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

617
      publicações
    5. 1.831
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

674
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.499
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.480
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Skeighter
    Utilizador Mais Recente
    Skeighter
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.059
    Total de Tópicos
    127.270
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• pauloaguia
      Euribor negativa
      Acho que com exceção dos bancos, toda a gente acha que deviam ser usadas taxas negativas, a menos que o contrato preveja explicitamente algo em contrário. Se o banco arredondar para zero, acho que devias apresentar uma reclamação, em qualquer caso...
    • ruivasconcelos
      Trabalhador com contrato termo incerto
      Bom dia. Sou trabalhador com contrato a termo incerto, tendo sido iniciado a 23 de Novembro de 2015, entretanto tive uma proposta para trabalhar noutro lado. Pretendia saber quantos dias tenho de dar à empresa atual, comunicando a minha saída no dia 6 de Maio? Usando também para tal dias de férias que tenho direito.   Obrigado Rui 
    • pauloaguia
      Herança de casa sem acordo
      De um ponto de vista fiscal isso seria uma grande confusão, de qualquer forma... nesse ponto até concordo com ele em não querer alterar as percentagens. A parte dele julgo que pode (mesmo assim, creio que tem que vos dar conhecimento prévio enquanto co-proprietários e não sei se não podem exercer o direito de preferência). A parte da herança só com o acordo de todos os herdeiros.  Em primeiro lugar, a casar seria em comunhão de adquiridos, uma vez que ele já tem filhos de um casamento anterior. Ou seja, a casa não passava automaticamente para o nome dela. Um dia que ele morresse, os bens dele seriam naturalmente distribuídos pelos herdeiros - a nova esposa e os filhos, sendo que a esposa tem direito sempre a um mínimo de 25% (no caso de haver mais filhos entretanto). Duvido - provavelmente já o teria feito, se achasse que tinha por onde lhe pegar. Do que escreveste atrás fiquei na dúvida se a informação nas finanças sobre o testamento se aplica à herança ou apenas à casa... pode ser que ele tenha dado conhecimento do testamento... Sim. Mas enquanto não houver divórcio creio que isso não interfere com a capacidade de herdar dele... Só se as contas estiverem em nome dele...
    • Eduardo Silva
      Euribor negativa
      Boa dia o que vai acontecer quando a soma das taxas Euribor + Spread for negativa? O banco pode arredondar para zero? Ou o cálculo é feito com taxas negativas? Desde já obrigado.
    • davishwul
      Herança de casa sem acordo
      Após falarmos com o meu pai, ele não concordou com querermos 20% do valor total da casa, ficando ele com 40%, pelo que não concordámos em assinar. Tenho algumas dúvidas, pois ele fez várias "ameaças" por não assinarmos: - pode ele doar a parte da casa dele a alguém? (imaginemos que queria doar à sua companheira, com o qual não é casado) - caso ele entretanto case com comunhão de bens e faleça um dia, ela tem direito a algum valor da casa? - relativamente ao testamento da minha mãe, sobre o dinheiro disponivel em contas bancárias (que nos deixou só a nós, 3 irmãos), dado ele não ter declarado o testamento nas Finanças em 2013, pode ele ainda contestar o mesmo e exigir dinheiro que nós recebemos? - estando ele separado já há 18 anos qd a minha mãe faleceu, isso não seria considerado separação de facto? - se ele transferir todo o dinheiro que tem em contas para a sua companheira, quando falecer não temos forma de obtermos algum dinheiro dessas contas, certo?   Peço desculpa por tantas perguntas, mas como temos outra casa de familia (que não é para vender) e ele já ameaçou também vender a parte dele ao banco ou até doar...   estamos meio sem saber o que poderá acontecer. A mim dá-me a sensação que quase nos quer deserdar e que está a tentar "arrecadar" o máximo de dinheiro entretanto. Como as casas provavelmente serão a única herança à qual temos direito, gostava de pelo menos manter uma casa de familia para os meus filhos e netos (e os meus irmãos também).   Muito obrigado por tudo   Cumprimentos, D.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      11
    2. 2
      atlas
      atlas
      9
    3. 3
      ruicarlov
      ruicarlov