Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.178
      publicações
    2. 12.281
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.131
      publicações
    4. 690
      publicações
    5. 4.099
      publicações
    6. 24.478
      publicações
    7. 28.383
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.755
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

525
      publicações
    3. 1.027
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

666
      publicações
    5. 1.948
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

682
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.561
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.713
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Paulinoca
    Utilizador Mais Recente
    Paulinoca
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.384
    Total de Tópicos
    129.949
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Cardoso24
      À pouco disseste que era do século passado, tenho ideia que ele nem sequer estava no "gráfico interactivo" e aí poderia seleccionar outro tipo de gráfico (como o de velas, presumo eu de que...) Para qualquer tipo de instrumento financeiro, sem dúvida que a DG é das melhores, quanto a outros factores, vamos a ver. Abri conta agora porque as comissões eram boas demais para ignorar. A DEGIRO está sujeita à supervisão do Banco Central da Holanda (DNB) e da Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM) e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No entanto, ao contrário do setor bancário, na DEGIRO não tem que se preocupar com a nossa solvência, a DEGIRO mantém os seus investimentos em uma entidade de custódia como uma conta de investimento totalmente separada.
    • atlas
      Respondendo aos esclarecimentos adicionais:
    • Gecko
      Não vou jurar, mas julgo que legalmente o senhorio pode fazer isso. Eu sou senhorio e segundo o contrato de arrendamento feito na altura pelo meu advogado eu faço as obras necessárias decorrentes do uso normal e responsável da casa, o inquilino é responsável por reparar quaisquer danos fruto de mau uso e obras de beneficiação com a minha autorização prévia. Basicamente, trocando por miúdos e colocando do ponto de vista do senhorio, "alugas a casa com uma cozinha velha. Se não gostares e quiseres trocar primeiro pedes autorização, porque se calhar o que para ti é velho para outro é antigo e dá valor á casa, se eu não me opuser pagas a cozinha e ela fica lá. O interesse é teu. Se eu quisesse uma cozinha nova já a tinha posto." Pode parecer duro mas é assim. E ainda por cima se esse acordo só foi verbal acho que não vai haver muito por onde pegar. Se conhecer algum advogado que lhe faça isso em conta a tal carta registada para assustar pode resultar. Era o que eu faria, mas eu tenho um advogado que me faz coisas dessas por uma grade de "minis" O mais eficaz na altura era o que sugeriu o @pauloaguia, reduzir o valor da renda até perfazer o valor da cozinha e vocês comparticiparem com o trabalho de a montar. Assim vocês tinham a cozinha nova, o senhorio melhorava o imóvel a preço de custo (dado que só pagava o material) e todos ficavam contentes.
    • frugal
      também queria saber, nao sei se é uma com banco por trás ou o contrário a btp parece-me a melhor em pt Concordas?
    • Mouro Emprestado
      Só um aparte PFonseca, se tiveres menos de € 10.000 e não conseguires poupar, por ano, pelo menos € 2.500, não sei se investir em ETFs será o melhor, por causa das comissões (atenção às comissões escondidas na Degiro). Considerações aparte, aplicando esse portfolio do David Swensen, escolheria os seguintes ETFs: iShares Core MSCI World UCITS ETF (IE00B4L5Y983) - Acções Globais db x-trackers FTSE EPRA/NAREIT Global Real Estate (LU0489337005) - REIT iShares $ Treasury Bond 7-10yr UCITS ETF (Acc) (IE00B3VWN518) - Treasuries iShares $ TIPS UCITS ETF (IE00B1FZSC47) - TIPS   Dos ETFs acima, e para testares o seu historial, sugiro-te que cries uma carteira hipotética no JustETF, para ver como é que se portou nos últimos (era importante apanhares o crash desde meados de Junho de 2007). Terás de trocar o primeiro ETF por um com maior historial (eu uso o db x-trackers MSCI World Index UCITS ETF 1C (LU0274208692), porque tem historial desde 2006). Por outro lado, e ainda que não exista nenhum ETF de REIT global que acumule dividendos com maior historial, podes sempre testar a performance teórica da carteira com um ETF de distribuição de dividendos (por exemplo: iShares Developed Markets Property Yield UCITS ETF (IE00B1FZS350)).   Se quiseres, deixo-te o desafio de testares essa carteira no JustETF num pressuposto igual aquele que deixei neste post (http://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?do=findComment&comment=129797 ), ou seja, capital inicial de € 10k a 1 de Julho de 2007, reforços anuais de € 2k a cada 1 de Julho e custos de € 15 por cada transação de ETFs, para compararmos as rentabilidades históricas  
  • Utilizadores Populares

1. 1
      D@vid
      D@vid
      6
    2. 2
      mafiapt
      mafiapt
      4
    3. 3
      Mouro Emprestado
      Mouro Emprestado