Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.007
      publicações
    2. 12.115
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.123
      publicações
    4. 530
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.405
      publicações
    7. 27.309
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

25.763
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 953
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

613
      publicações
    5. 1.819
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

673
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.494
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.453
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Francisca
    Utilizador Mais Recente
    Francisca
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

12.996
    Total de Tópicos
    126.871
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Swiss
      Trabalho Suica
      Boa noite, sou imigrante na suica desde Janeiro 2012, e como vou a Portugal muito raramente (-30 dias ano) acabei por nunca indicar as financas o estatuto de nao residente ate porque li que nao poderia ter bens em meu nome em Portugal para obter este estatuto. Recebi uma doacao de Pai para filho de uma pèquena habitacao em a gosto 2012 que passou a ser à minha morada fiscal e declarada como 1 habitacao , mas ja n me encontrar a em Portugal. Como n tenho rendimentos em portugal n entreguei irs destes ultimos 4 anos ( 2012/13/14/15). E como comprovativo tenho somente o meu documento de permissao de residencia na Suica desde Janeiro 2012.este ano com as novas regras e uma vez que nao th rendimentos nem irs. Fiquei isento automaticamente de pagar o imi desta  residencia. Queria resolver esta questao e pedir o estatuto de nao residente, mas n sei se e possivel nesta situacao e o que podera implicar a reguralizacao da minha situacao fiscal. Nunca tive problemas com as financas , mas esta isencao eu sei que n deveria ter direito e vai cair me em cima um dia. quero resolver isto o mais rapido sem saber como abordar a situacao nos servicos.  Embora a casa esteja no meu nome, n foi uma aquisicao minha, trata se de uma doacao n me isenta de indeminizar os meus irmaos, uma vez que se trata de Pai para filho. E os outros tb teem direitos. o que Fazer? Por favor uma resposta. ja li o codigo fiscal e ainda n consegui perceber como agir.    
    • Visitante Francisca
      ERRO no Simulador Grau de incapacidade
      Caros,   Gostaria de saber se alguém já detectou algum erro no simulador da DGCI no que respeita à simulação do imposto a receber. Quando coloco o grau de incapacidade permanente do sujeito passivo de 60%  o resultado da simulação reduz drasticamente quando deveria ser exactamente ao contario. Ou seja recebo muito menos sendo deficiente do que não tendo qualquer deficiencia???????  Alguém já se deu conta deste erro?   Obrigada Francisca
    • Zezito
      Fundos de Investimento
      Boas! O Nordea Stable Return é um fundo misto muito bem gerido. E como fundo misto, não é daqueles fundos que sobem ou descem desmesuradamente; é muito certinho e dos mais subscritos no Best ou no Big. Pessoalmente, posso dizer-te que quando acabei com os DP's dos miúdos subscrevi parte do resgate em UP's deste fundo e não me queixo...enfim é muito certinho...excelente para quem investe a longo prazo e não quer andar com o coração nas mãos Abraço!
    • Max_Filas
      ETFs (Exchange-Traded Funds)
      O LU0942970798 faz hedge para Euros. Não te parece bem?
    • Mouro Emprestado
      ETFs (Exchange-Traded Funds)
      https://www.justetf.com/de-en/etf-profile.html?region=World&assetClass=class-equity&isin=IE00BP3QZD73&from=search https://www.justetf.com/de-en/etf-profile.html?region=World&assetClass=class-equity&isin=IE00BCBJG560&from=search   Mas ambos têm um AUM abaixo de 100 milhões, pelo que se arriscam no futuro a serem liquidados ou fusionados com outros ETFs...
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      7
    2. 2
      Mouro Emprestado
      Mouro Emprestado
      2
    3. 3
      carlos2008
      carlos2008