Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.066
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 604
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.426
      publicações
    7. 27.676
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.432
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

512
      publicações
    3. 978
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

637
      publicações
    5. 1.860
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.521
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.562
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    José Santos
    Utilizador Mais Recente
    José Santos
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.202
    Total de Tópicos
    128.273
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• pauloaguia
      Empresário em nome individual
      Não tens isenção da SS: http://www.seg-social.pt/trabalhadores-independentes Quanto à venda dos produtos, se estiveres no regime simplificado, não vejo onde terias de provar fosse o que fosse...
    • toze5
      Empresário em nome individual
      olà, bem hajam. Desejava apresentar estas duvidas sobre o tema "Empresário em nome individual". Até 2009 fui trabalhador por conta de outrém e em simultaneo E.N.I., por motivos pessoais fechei a actividade ja que a minha filha e o meu genro tinha uma actividade muito similar, acabei por exercer a actividade mas em nome deles, entretanto eles tambem acabaram por cessar a actividade por começarem a trabalhar por conta de outrém.  Agora ja passados todos estes anos, tendo eu cessado a minha actividade em meu nome em2009, estou a pensar abrir novamente uma actividade como E.N.I, nao sei no entanto se passados todos estes anos se considera uma reabertura ou reativaçao ou se pode ser considerado um abertura de actividade como se fosse a 1ª vez ? Caso assim seja e sendo a minha estimativa para o 1º ano ou os dois primeiros anos de um valor anual nao superior a 10.000,00€ de faturaçao , fico automáticamente isento de pagar á S.Social ? E se a minha abertura de actividade for considerada , uma reabertura, terei igualmente direito a essa isenção ? Neste momento estou desempregado (sem receber qq subsidio) e pensei que tlv fosse uma boa ideia abrir ou reabrir a actividade, pois entre 2005 e 2009 consegui faturar valores que eu proprio nao imaginava faturar, tanto em vendas como em prestaçao de serviços. Ainda dessa desse período tenho em meu poder tiversos produtos , material e equipamentos. Será que eu posso vender os mesmos sem qq problema e sem ter que apresentar mais tarde prova documental da aquisiçao dos mesmos ? Pois muitos dos materiais em geral foram adquiridos entre 2006 e 2009 e ja nao tenho em meu poder as faturas de compra dos mesmos. Existem ainda muitas duvidas e incertezas ao meu futuro, mas prefiro pedir apenas os esclarecimento e vosso apoio, daquilo que é realmente importante nesta 1ª fase. Obrigadao e bem haja a todos   
    • Eurico, o presbítero
      Fundos de Investimento
      No meu caso, no inicio do mês de Maio, fiz um ajustamento significativo nas minhas carteiras. Entrei em 4 fundos numa óptica conservadora ( 3 de Obrigações: Jupiter JGF Dynamic Bd, Pictet-Short Term Em Corp Bds e Pictet EUR Short Term High Yield R e 1 de acções MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc ) e vendi todos os fundos em que tinha mais-valias expressivas (em alguns fiz down size). Como só apliquei nos ditos 4 fundos cerca de 35-40% do que realizei, optei por "estacionar" o remanescente em 2 produtos de curto prazo (3 meses) e em Setembro, quando chegar de férias, verei quais serão as oportunidades que os mercados nos oferecem. O meu "buy and hold" é talvez menos "elástico" do que o de alguns dos nossos amigos deste fórum. Como, em fundos, os ganhos não são eternos, eu prefiro vender quando os números me agradam e realizar mais valias, do que ser "contemplativo" e atirar para o futuro, sempre imprevisível, a eventualidade da obtenção de ganhos. Assim o dinheirinho vai ficando deste lado, servindo para dar-nos algum "gosto à vida" (é para isso que ele serve, não é?) e, de certa forma, escapamos às contingências/incertezas do mundo actual. E claro, ficando algum de reserva em liquidez, estamos sempre a tempo de "entrar" logo que nos surja uma oportunidade.  Esta tem sido a minha "filosofia" e, tirando um ou outro precalço, não me tenho dado mal.
    • Jesibel
      Validação IRS
      Muito obrigada! Continuarei á espera...e a ver! As declarações de residência parcial tb não se podiam simular...penso que o meu marido recebe de uma e paga noutra...vamos ver!  
    • Eurico, o presbítero
      Validação IRS
      Para esse calculo/estimativa do que vou pagar de IRS, até estava a pensar retirar, pura e simplesmente, os anexos G e J. No final de 2015 fiz um cálculo o mais rigoroso possível (dentro dos meus conhecimentos, claro) para que o saldo entre mais e menos valias se aproximasse do zero. Realizei alguns ajustes (vendas em dezembro com recompras em janeiro) e julgo que o saldo, apesar dos diversos movimentos, será nulo ou muito próximo disso. Apesar de já ter submetido o meu IRS, como tenho o ficheiro gravado, posse ainda fazer essa simulações no portal das finanças, correto?
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      7
    2. 2
      atlas
      atlas
      5
    3. 3
      D@vid
      D@vid