Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.174
      publicações
    2. 12.273
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.130
      publicações
    4. 680
      publicações
    5. 4.099
      publicações
    6. 24.474
      publicações
    7. 28.295
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.740
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

522
      publicações
    3. 1.024
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

662
      publicações
    5. 1.940
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

682
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.543
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.699
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Ricardo Sequeira Assuncao
    Utilizador Mais Recente
    Ricardo Sequeira Assuncao
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.365
    Total de Tópicos
    129.781
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Patricia Abreu
      Sempre que possível, levo os meus filhos ao sistema nacional de saúde, pois, apesar da ADSE, as consultas no privado têm naturalmente um custo! Além disso, só vão a consultas privadas com prévio consentimento do pai, precisamente porque depois tem de pagar metade da consulta. Não que ele me tenha exigido esse consentimento prévio, mas porque eu entendi que assim devia ser. Recordo que pago a ADSE facultativamente. Se deixar de o fazer, o meu ex-marido continua a ter a mesma despesa e eu a não desembolsar mais de 700 euros anuais. No ano transato, fui reembolsada em cerca de 300 euros (consultas minhas e dos miúdos), pelo que ainda "perdi" cerca de 400. Pondero mesmo cancelar a ADSE, mas depois não poderei voltar a usufruir mais tarde, se necessitar. Como disse, encaro a ADSE como uma espécie de seguro de saúde a pensar em três pessoas. Se fosse a pensar só em mim, deveria sair muito mais barato um seguro de saúde. Aliás, os meus filhos ainda têm adicionalmente um seguro de saúde, pago por mim e pelo pai. Sendo só eu quem paga o valor da ADSE, também é correto que o pai dos meus filhos usufrua dessa minha despesa que, como quis demonstrar, mesmo assim não me tem trazido "lucro"? Obrigada
    • Visitante Visitante
      Obrigado pelas ajudas. Vou para o cantão de Vaud, Lausanne.onde os impostos sao dos mais altos.   a questao é que ate agora onde eu estive paguei sempre la os impostos, e em portugal nunca avisei nada, simplesmente nao apresentei irs por estar isento por nao ter rendimentos, isto é o modo crrecto? eu assumi que quando me contratam de espanha e fixo la residencia e descontam la tudo na fonte esta tudo ok la e esta tudo ok la porque tenho a residencia e descontos la e ca nao preciso apresentar mais nada.   Estive a ler o acordo de dupla tributacao parece que se viver em portugal e ter um contrato suiço pago os impostos todos de la e ainda tenho de fazer o seguro saude 400 euros e nao tenho direito a Permit nenhum, mas tenho a vantagem de la os impostos serem menos que ca e nao ter de la pagar a vida mais cara e poder entrar e sair d portugal e ficar fora o tempo que me apetecer. enquanto que se la estabelecer residencia tenho de la voltar a maximo dentro d cada 3 meses e nunca ficar fora mais de 6 meses num ano.   é que o trabalho obriga a viajar muito pelo mundo e eu queria aproveitar para ficar ddepois mais tempo nesses paises uma ves que posso trabalhar remotamente.   resumo : oficializar residencia na suica: BOM: impostos mais baratos MAU: nao poder ficar muito tempo fora da suiça ter de pagar casa la talvez   manter residencia portuguesa: BOM: poder viajar a vontade sem restricoes  Mau: Nao poder ter o Permit suiço que me permite depois la viver e trabalar noutros empregos mais tarde quando quiser evoluir na carreira(porque nao pretendo trabalar mais em PT), e abrir contas boas no banco com produtos bons, ter direito a desemprego etc   Ajudem me que ja é amanha a reuniao com o CEO para definir valores e tipo contrato , obrigado!    
    • Visitante Ricardo Sequeira Assuncao
      Boas tarde, foi-me pedida uma declaração de irs para efeito de uma compra de automóvel, alguém me sabe dizer se consigo fazê-lo mesmo por aqui, ou terei de me dirigir a algum lugar? Agradeço ajuda urgente
    • sergiomvp
      Ok, obrigado. Foi o que pensei...mas não tem qualquer lógica.
    • FoxNinja
      Podes dizer as datas em que foram os reforços e o banco?
  • Utilizadores Populares

1. 1
      atlas
      atlas
      3
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      3
    3. 3
      scpuser
      scpuser