Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.647
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.285
      publicações
    6. 24.705
      publicações
    7. 31.258
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.144
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

678
      publicações
    3. 1.222
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.427
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.727
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.201
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Reanson
    Utilizador Mais Recente
    Reanson
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.297
    Total de Tópicos
    136.966
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Virtua
      Acredita. Na altura toda a gente acreditava que vinha aí outra grande depressão!! Eu mal me vi com o $ de volta fechei a posição (infelizmente), não fosse apenas um rebound. Muito stress, muito stress!!
    • USD
      O ano 2008, deve ter sido, e foi seguramente muito duro. Especialmente o último trimestre. E se não fosse o "AIG Bailout", ainda teria seria pior. Muitos parabéns para todos aqueles que conseguiram resistir, esperando pelos anos seguintes :-)
    • D@vid
      O fundo Pionner foi apenas um exemplo, mas posso dar outro exemplo ( só dou exemplos da 1ª página, não vou buscar outros ), de um fundo de emergentes Asia que é o JPM ASEAN, que aposta na Indonesia, Singapura, Tailândia etc, em 7 anos está com uma rentabilidade de 95%, mais de 13,5%/ano portanto, não estamos a falar em nenhum fundo EUA, estamos a falar num fundo com uma volatilidade de 13% a 3 anos, risco 6 ( portanto fundo com variações de 25% ) acham mesmo que para este fundo o melhor seria ter uma estratégia de market timming? consegue-ria-se melhor do que 13% ao ano em 7 anos a tentar "adivinhar" quando acabavam os dips ou os tops? Nelson Mandela disse uma vez: "Tudo é considerado impossível até acontecer", eu não direi nunca que seja impossível, óbvio que é possível, mas digamos, ou é uma grande dose de sorte... Este tipo de discussão, o pessoal que me desculpe, se há quem chame arrogantes a uns, ou velhos  outros , é discussão que irá permanecer sempre, não é só nós que somos meros mortais e que tentamos ganhar alguma coisa com o pouco que temos, é mesmo a nível de grandes investidores, eles próprios cada um tem a sua opinião, portanto não se sintam "ofendidos" quando eu ou alguém diz que para nós o ideal é sentar no sofá, espero que esta minha expressão seja entendida como ela deve de ser, uma expressão de exagero, aprendemos com os erros, já alguém em tempos também dizia: " só quem não experimentou o erro, nunca experimentou nada novo", e  como já fui sangue na guelra, e andava todas a noites a ver o mercado, e a ler noticias, e a ver se adivinhava como se ia comportar o mercado, acabei por experimentar o erro da pior forma, talvez tenha tido azar, inexperiência, numa altura em que não havia blogs sobre estas temáticas, decidi enveredar por outro tipo de abordagem nos fundos, estava a tentar fazer nos fundos o que talvez devesse fazer nas acções, mas porque hei-de eu estar a fazer isso se estou a "pagar" uma comissão ao gestor de fundo para fazer isso por mim? em boa hora tive esse pensamento, estou mais tranquilo, ainda levei uma bela dose de água fria em cima ( ano de 2008 que muitos aqui nem sonham o que foi ), mas percebi que, um 2008 acontece de décadas em décadas, que no futuro já estaríamos melhor preparados para quedas deste tipo, a não ser que fossem novamente grandes falências de bancos, e mantenho essa opinião. Não quero mudar mentalidades, quero aprender mas também deixar claro o que fui como investidor e o que sou, a 1ª página com alguns fundos não foi inocente, e Outubro será uma data marcante do tópico, faz 5 anos, para mim o horizonte chave, e vamos ver quanto se ganhou, ou se ganharia, em 5 anos com estes fundos, numa perspectiva claro de buy  and hold, nunca saberemos se poderíamos ganhar mais em fazer market timming, mas se querem saber, nem me interessa .
    • master-chief
      entao e pronto   qual é o fundo que o Trump recomenda pra proxima semana? Um do Putin?
    • superman
      Sim fui eu que levantei a questão mas também não estou 100% esclarecido.  A questão surgiu porque recebi indicações contraditórias de dois bancos. A verdade é que se o cambio for desfavorável vai absorver mais valias dos fundos. E nesse caso o estado iria cobrar menos imposto. O que também não faria sentido...  Será que não há ninguém no fórum que consiga esclarecer? Parece-me que a questão se resume em saber se os ganho cambiais são tributados, não? 
  • Utilizadores Populares

1. 1
      D@vid
      D@vid
      12
    2. 2
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      11
    3. 3
      Virtua
      Virtua