Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.814
      publicações
    2. 13.001
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.186
      publicações
    4. 1.031
      publicações
    5. 4.331
      publicações
    6. 24.992
      publicações
    7. 32.171
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      28.339
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      711
      publicações
    3. 1.283
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      820
      publicações
    5. 2.529
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      732
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.777
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.443
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Ricardo Mota
    Utilizador Mais Recente
    Ricardo Mota
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    14.526
    Total de Tópicos
    139.275
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • virneto
      Olá @Cardoso24,  obrigado pela sugestão. Não me parece que seja muito viável e não colocarei mesmo ninguém nesta posição. Como ainda não recebi resposta das empresas dos cartões de crédito tenho vindo a criar alguma expetativa sobre uma possível redução dos juros. Aí já teria uma folga. Parece-me que o click mais importante seria mesmo inverter o estado atual e começar a reverter o montante em dívida. E isso eu (acho) que conseguia convertendo o carro em dinheiro e encaminhando o valor da redução dos juros para reduzir no montante em dívida... A questão do part-time tem sido uma área em que tenho vindo a investir. Estou à espera de uma resposta para dar formação, resposta esta que deve chegar agora em setembro. Se não chegar parto para outra.   Obrigado mais uma vez.  
    • MiguLuso
      Dav7, acredito que utilizadores com esse histórico são cada vez mais raros. Percorrendo os vários foruns verifico que os utilizadores já têm alguns empréstimos em atraso.
    • Cardoso24
      Não sei se venho tarde mas ao ler todad as sugestões, lembrei-me de uma, ainda que careça de muito boa vontade familiar. Tendo em conta que não teve culpa dessa situacão (foi fiador e correu mal), não tem pais, padrinhos, 2 ou 3 pessoas que dividam esse valor e você lhes pagues, limpando a folha e aliviando a carga brutal psicológica que está e passará? É que pagando a familiares, eu sei que o valor é elevado...seria muito melhor do que tentar evitar a falência pq sinceramente não vejo solução mesmo vendendo o carro. Tem a seu favor o facto de ganhar bem e ter uma situação estável. Pode e deve fazer trabalhos extra, use o facebook ou através de amigos. Eu sei que esta solução é algo improvável mas...
    • Cardoso24
      Sem dúvida. Aliás até vemos por este fórum que apesar da "fama" e utilidade que tem é muito pouco usado/explorado. Só uma ínfima parte se interessa por estes assuntos de finanças pessoais.  É raro ver pessoas que gostem de poupar e que se mantenham fiéis a um plano. Conheço muitas pessoas no trabalho e fora dele, para uns poupar é mentira, para outros poupam para algo e depois voltam ao "0". Poupar a pensar no futuro ou em "algo" é contra a nossa natureza é preciso ter uma capacidade mental muito elevada para conseguir-mos controlar a forma como o marketing e as pessoas próximas de nós nos bombardeiam com consumo/aquisição de bens supérfluos. É claro que não estou a aconselhar as pessoas a "não viverem" mas... Também sou apologista que depois de um ano de trabalho + taxa de esforço para poupar + tempo dispensido a analisar mercados, que devem recompensar-vos pelo desempenho obtido (ainda que no meu caso eu seja muito exigente, talvez este ano abra uma excepção :p). 
    • Virtua
      O Drawdown de 11% tb está em linha com quedas anteriores. Pode ser que seja boa compra. Honestamente não estou a pensar entrar devido ao preço da UP (alto para mim, uma vez que só queria uma pequena percentagem da carteira). De facto está tudo alinhado para ser bom ponto de entrada. Espero que corra bem 
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      5coroas
      5coroas
      14
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      6
    3. 3
      Virtua
      Virtua
      6
    4. 4
      Mouro Emprestado
      Mouro Emprestado
      5
    5. 5
      Patanisca
      Patanisca
      4