Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.350
      publicações
    2. 12.457
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.160
      publicações
    4. 833
      publicações
    5. 4.191
      publicações
    6. 24.558
      publicações
    7. 29.414
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.157
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

619
      publicações
    3. 1.124
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

710
      publicações
    5. 2.192
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

703
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.630
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

23.045
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Umbersun
    Utilizador Mais Recente
    Umbersun
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.744
    Total de Tópicos
    132.624
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• carlos2008
      Não me parece que seja difícil invocando p.ex mudança de residência ou de local de trabalho e solicitando a mudança de balcão para um mais próximo, eles fazem isso. No entanto na CGD as contas estão "alocadas" a um dado balcão ( os 4 números seguintes ao 0035  xxxx designam o balcão ) , coisa que a maior parte dos bancos já não tem ( esses 4 números são, noutros bancos, 00XX  0000  o que quer dizer que a conta não tem propriamente um balcão alocado ) e isso pode dificultar - a solução é abrir outra conta noutro balcão e encerrar a 1ª . Mas fala com o balcão para onde queres migrar a conta , também depende do dinheiro que lá tens... Quanto a querer ser cliente da CGD eu quero - a CGD pode ser burocrática, pesada e pagar juros mais baixos nos depósitos a prazo mas até hoje é o único banco que nunca me enganou em nada e onde nunca levei "palmadas" de perder dinheiro em produtos "estruturados" que no final deram prejuízo e depois " o cliente tinha tomado conhecimento" : tenho conta em quatro ( 4 ) bancos e, nesse aspecto, a CGD é o mais fiável. Quanto ao resto é também o mais burocrático, sem dúvida, mas mesmo assim tem melhorado muito ao longo dos anos e já não é o que era antigamente, diz-se muito mal da CGD mas , quanto a mim, um bocado injustamente: eu prefiro dizer mal da bosta dos políticos que temos e que fazem o que se viu agora mesmo nas últimas semanas com a CGD...  
    • Umbersun
      Bom dia,   A minha conta, que é conjunta com a minha mãe, foi penhorada pelas Finanças devido à falta de entrega de IRS antigos e 1 portagem não paga. Postiormente a esses eventos eu saí do país e apenas voltei quase 6 anos depois, ou seja, no verão deste ano. Assim que cheguei comecei ativamente a movimentar a conta e pouco depois a penhora aconteceu. Todos os meses tem entrado algum dinheiro mas esse valor nunca ultrapassou o salário mínimo. Como é direito meu, desde que a conta foi penhorada eu tenho ido ao banco a cada 30 dias efetuar o levantamento da verba que está na conta. Semana passada fui novamente ao banco e informaram-me que iriam descontar um valor pendente de pagamento que correspondia à Via Verde, portanto o valor que eu poderia levantar seria o total na conta menos o valor do pagamento pendente à Via Verde. Chamo à atenção para o fato de que a dívida à Via Verde é posterior à penhora da conta. A minha pergunta é esta: Pode o banco aproveitar o desbloqueio temporário e excepcional da minha conta, no âmbito do meu direito ao levantamento de valor mensal inferior ao salário mínimo, para descontar um pagamento em conta que está pendente? Informo que esse pagamento não foi automático pelo sistema, e sim manual pois no momento informaram-me que quase esqueceram de o fazer mas um colega chamou à atenção à funcionária que me atendeu, então ela procedeu a esse desconto. Eu não sei a resposta legal para a minha pergunta mas, seguindo a lógica que em conta penhorada não são permitidos movimentos de saída, apenas entrada de fundos, parece-me uma ação ilícita por parte do banco, ainda que o pagamento pendente seja correto. Não deveria o banco ter aguardado o levantamento definitivo da penhora para proceder a todos os eventuais descontos e pagamentos pendentes? Obrigado pela ajuda! Miguel
    • FoxNinja
      Já viste o Pictet-USA Index R EUR? Está com um YTD +10.35%
    • Patanisca
      No teu destaque o teu best performer de Novembro tem +6,5%, só? Olha para o Caixagest Acções EUA com quase +8,5% em Novembro. E com +9,27% YTD. Ou para o Caixagest Acções Lideres Globais com +2,16% em Novembro, mas com +8,07% YTD. O NB Obrigações Europa a 1 ano já está negativo nos -1,07% ao passo que o Caixagest Obrigações LP a 1 ano ainda segura quase +1%, com 0,94%. Para mim, estes 3 fundos CGD têm tido resultados muito acima do esperado na sua gestão recente (último ano e picos).   Para o ano tens que atualizar a lista dos melhores fundos na 1ª página e dar uma olhada nas performances dos fundos Caixagest. 
    • Pedro Pais
      É irrelevante, porque esses valores não tributados em Segurança Social não contam para a carreira contributiva. 
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      4
    2. 2
      ruicarlov
      ruicarlov
      3
    3. 3
      D@vid
      D@vid