Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.176
      publicações
    2. 12.273
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.130
      publicações
    4. 683
      publicações
    5. 4.099
      publicações
    6. 24.476
      publicações
    7. 28.336
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.747
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

522
      publicações
    3. 1.026
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

662
      publicações
    5. 1.942
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

682
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.551
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.704
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    tzaraujo
    Utilizador Mais Recente
    tzaraujo
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.369
    Total de Tópicos
    129.848
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Gecko
      A parte do "rezar" era mais uma figura de estilo Basicamente, no sector imobiliário, seria fazer o que já comecei e que me sugeriram: procurar casas baratas, de preferência penhoradas ou que por qualquer outro motivo semelhante estejam com um preço bastante baixo, dar uma "lavadela de cara" se necessário e alugar. Depois é usar o lucro (e numa primeira fase empréstimos) para continuar com esse investimento e, talvez, diversificar, por exemplo com espaços comerciais ou o aluguer de habitações a turistas, estudantes, etc. No sector automóvel seria começar por baixo e ir subindo. Não sou mecânico mas sei o suficiente para detetar a maioria dos problemas graves ao comprar um carro usado e sei que há pequenos arranjos (polimento de faróis ou pintura, capas de bancos, trocar pedais, volante e manete desgastados, limpeza a fundo, restauro de jantes, etc.) que transformam completamente a aparência de um carro e podem transformar uma compra de 500€ numa venda de 700/800€. Não é irrealista e é um bom ponto para começar. A questão está em comprar o carro certo para não me espalhar ao comprido logo nos primeiros negócios. Depois é ir aumentando o valor das viaturas que compro. Outra opção seria a importação. Por exemplo: Portugal: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/CT/P8907409/ Holanda: https://www.autoscout24.com/classified-detail/detail-page/e38aae4b-e858-469f-aea7-f0595ff1eaa2 Este uma vez que é híbrido o ISV que teria de pagar ao chegar a Portugal é pouco mais de 1000€. A isso soma-se a viagem e o transporte, que devem ser mais 1000/1500€, contas "a olho". É arriscado, é necessário escolher bem o que se vai comprar e é preciso um bom capital para investir  mas tem um bom potencial de lucro. Quanto ás antiguidades faço mais por gosto do que por negócio. Claro que se pudesse juntar o útil ao agradável, melhor. Gosto principalmente de antiguidades "á homem": material militar, ferramentas, equipamento médico e cientifico, coisas ligadas ao mundo automóvel, artigos de bar e relacionados com bebidas, artigos de caça, etc. O que faço é ás vezes nas horas livres ir ao OLX e procurar pechinchas, depois por vezes troco as coisas que tenho em casa. Por exemplo, encontro um suporte para tacos de bilhar de que gosto, vendo o meu e compro esse. Nos tempos da faculdade cheguei a comprar três recheios de casas, fiquei com umas coisas e vendi o resto mas a margem de lucro era baixa tendo em conta o espaço que as coisas ocupavam e sobretudo as horas que necessitei para me ver livre de tudo. Foram centenas de e-mails e telefonemas para vender coisas de 1€, 5€, 10€...
    • frugal
      Viva E no caso dos CFD's de S&P e DAX? Obrigado!
    • w2ww
      Venho aqui só deixar uma actualização quanto à situação do XGPD. Acabei por decidir pedir a transferência da posição para o XGLR. Chateia-me um pouco ter de estar a negociar um ETF em libras, mas por agora parece-me a melhor solução. Esta semana já vou começar a preparar o rebalanceamento do meu portfolio!  
    • mafiapt
      Não tenho acesso à negociação de futuros porque a minha conta é a Basic e só a Active e a Trader é que podem negociar isso.
    • ASO
      O dinheiro só tem de "cair na conta" até ao final de Agosto. Até ao fim deste mês tem é de estar, supostamente, a liquidação emitida!!! O meu também continua impávido e sereno na Declaração Certa. Sei que alguns tiveram a emissão de liquidação ontem.......vamos aguardando!! O ano passado por esta altura até já o tinha gasto!!! ;))
  • Utilizadores Populares

1. 1
      scpuser
      scpuser
      3
    2. 2
      Mouro Emprestado
      Mouro Emprestado
      3
    3. 3
      atlas
      atlas