Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.647
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.285
      publicações
    6. 24.703
      publicações
    7. 31.226
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.133
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.222
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.425
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.727
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.198
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    joaolourenco
    Utilizador Mais Recente
    joaolourenco
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.293
    Total de Tópicos
    136.917
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• 5coroas
      Essa comparação foi referente apenas aos EUA ou abrangeu também todos os outros mercados?
    • pfonseca
      Exactamente, no caso do ETF de acções, ficas com um portfólio mais diversificado se escolheres um ETF global em vez de um ETF da Europa (só de países da zona euro). O risco cambial é pequeno. Neste tópico também já foi referido que os ETF de obrigações devem ser em euros (a moeda base do ETF), pelo que ficamos só pela Europa. Neste caso, penso que também é válido optar por um ETF de obrigações global com hedge cambial. Deixo aqui uma lista com links do que já foi dito aqui neste tópico, que é muito esclarecedor: Pag. 6 Pag. 24 Pag. 46 Pag. 57 Pag. 66 Pag. 70 Pag. 75 Pag. 79

• Virtua
      O problema é que estás sempre a olhar para trás. Se tivesse feito isto, se tivesse feito aquilo. Eu não quero saber o que devia ter feito mas o que tenho de fazer. Não sei o que é preciso mais para as pessoas saberem que ng faz bom timming de uma forma consistente. Ao longo de décadas já se fez vários estudos a demonstrar que o investidor amador mais vale estar quieto. Que há perdas, da maioria, por estar a vender e a comprar fundos. O Warren Buffet fez uma famosa aposta há uns anos (de 1 milhão) entre as rentabilidades de hedge funds vs index funds. Adivinhem quem está a ganhar. Os hedge funds não estão só a perder, estão a levar uma coça. HEDGE FUNDS. Entidades com milhões de $, matemáticos, doutorados etc etc Se eles perdem vocês acham que vão ganhar? Santa Paciência, quanta arrogância...
    • superman
      maste-chief, obrigado pela resposta mas a minha questão não era essa.   "O cálculo das mais valias de fundos internacionais em moeda estrangeira deve ser feito com ou sem influencia cambial?  Ou seja, o valor de compra, para efeitos de cálculo de mais valias, deve ser calculado com a taxa de cambio da venda?  Tinha a ideia de que devia ser assim mas o documento disponibilizado pelo best deixou-me na dúvida."   no calculo das mais valias de acções é assim. para os fundos devia ser o mesmo, não?       
    • master-chief
      nao sei se é correcto ou não   o mais importante a meu ver, é o €€ do recibo estão certos? Fizeste as contas e foi efectivamente esses 4 dias?
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      11
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      9
    3. 3
      Cardoso24
      Cardoso24