Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.234
      publicações
    2. 12.344
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.133
      publicações
    4. 703
      publicações
    5. 4.112
      publicações
    6. 24.496
      publicações
    7. 28.608
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.836
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

528
      publicações
    3. 1.039
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

676
      publicações
    5. 1.971
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

685
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.577
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.763
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Lina Santos
    Utilizador Mais Recente
    Lina Santos
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.450
    Total de Tópicos
    130.481
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• PedroPinto
      Mas nao é necessario absorver legislacao fiscal nenhuma! O sistema de entrega do IRS foi criado para ser feito por qualquer cidadao! Se é verdade que ter conhecimento basico ou mesmo avancado de legislacao fiscal podera facilitar um pouco, o mesmo tem instrucoes claras (ou pelo menos deveriam ser), que permitem que qualquer leigo facilmente o preencha.  Outra questao é, o preenchimento do IRS online demora-me 30 min (máximo) o que demora (várias) horas é somar dezenas/centenas de facturas de saude, educacao, etc. e tenho (quase) a certeza que nenhum contabilista te faz esse trabalho por 25 euros! Quase que aposto que por esse valor tens que levar a papinha toda feita e o contabilista limita-se a colocar os valores nos campos corretos e a submeter a declaracao! Ja agora tens varios guias fiscais online quase em jeito de check list para teres a certeza que nao te estas a esquecer de incluir nada que te possa beneficiar e le-se bem em poucos minutos e normalmente estao escritos em "portugues" sem grandes termos tecnicos! 
    • Javier_Zanetti
      Se eu tiver que somar as horas necessárias a ler e absorver a legislação fiscal necessária à elaboração do IRS, não faço ideia de quantas horas preciso, mas certamente não é uma nem duas.
      Aquilo que paguei para me fazerem o IRS sai-me mais barato do que investir o meu tempo, porque teria que começar do zero.
      Sei o que tenho a fazer em termos de resgates para optimizar o rendimento dos fundos e basicamente é isso para mim. O nosso tempo também vale dinheiro. E se 25 € é dinheiro, somando as horas que precisaria para dominar a matéria, continuo a achar que no meu caso sai mais barato pagar a terceiros para o fazerem.
    • Cardoso24
      Tens bom remédio, muda o CH para outro banco. Isso dos pais, tios, primos, amigos, etc que dizem isso, não é problema nenhum e é natural. Pior é ver que aqueles que tem conta no AB não lhes conseguem mostrar as vantagens da banca denominada por "banca online" face à banca tradicional. Quem não gosta de pagar e gosta de simplificar, escolhe o AB ou outro.
    • Jose_Luis_65
      Grj, agradeço os seus conselhos. Já fiquei com uma orientação de como devo fazer. Obrigado.
    • PedroPinto
      Como é que tiraste essa conclusao? Nao referem a que percentagem do total de PPR's correspondem esses fundos de poupanca reforma... 100% de pouco pode ser menos que 50% de muito.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Lvsitano
      Lvsitano
      4
    2. 2
      grj
      grj
      3
    3. 3
      5coroas
      5coroas