Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.647
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.285
      publicações
    6. 24.704
      publicações
    7. 31.237
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.140
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.222
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.425
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.727
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.198
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    joaolourenco
    Utilizador Mais Recente
    joaolourenco
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.293
    Total de Tópicos
    136.935
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• parm
      Só para baralhar um pouco mais esta conversa... Na minha ignorancia, eu uso ambas as estratégias (buy&hold e buy the dip) e passo a explicar: tento fazer reforços periodicamente (por vezes de 2 em 2 meses e noutras vezes de ano a ano); se observo um dip e não tenho capital para investir, uso uma parte do fundo de reserva (10% a 25%) para reforçar; depois tenho uma de duas situações: ou consigo repor num curto prazo o fundo de reserva ou vendo quando subir. Por enquanto, ainda não tive que vender para repor o fundo de reserva. Acredito que não há apenas uma estratégia certa mas sim uma estratégia certa para cada tipo de situação. Seja qual for a estratégia, desejo a todos que os lucros aumentem.  
    • superman
      Tratando-se de rendimentos provenientes do exterior, aplica-se o câmbio de compra da data em que aqueles foram pagos ou postos à disposição do sujeito passivo em Portugal; "aqueles foram pagos ou postos à disposição" refere-se, a meu ver, aos "rendimentos". Os rendimentos são postos à disposição do sujeito passivo no momento da venda, logo o cambio de compra deve ser o cambio da data de venda.  Será?   
    • superman
      Viva! Não estou certo disso. Vejam por favor o ponto 11, página 5, do documento em anexo disponibilizado pelo BIG.  O exemplo descrito refere-se a acções mas vai de encontro ao que eu interpreto do ponto B do art. 23 do código do irs. O ponto 31 do mesmo doc do big parece confirmar a questão.   Estas variações cambiais, se forem tributadas, podem aumentar ou diminuir a mais valia, logo não faz sentido dizer que o estado iria perder a oportunidade de tributar rendimentos. Que vos parece?    FAQs_IRS_2016.pdf
    • ruicarlov
      Acho que estão a interpretar mal o ponto B. "Aplica-se o câmbio de compra da data em que aqueles foram pagos ou postos à disposição do sujeito passivo em Portugal;" Aqui câmbio de compra refere-se à compra de moeda estrangeira, com a qual fazemos depois a transação de compra das UPs ou ações. Logo a "data em que foram postos à disposição" refere-se a quando os USD foram disponibilzados ao sujeito passivo e não aos activos financeiros. Acham mesmo que o estado ir perder uma oportunidade de tributar mais-valias sobre operações cambiais?  
    • 5coroas
      À minha dimensão (investidor com poucos recursos para investir) tenho conseguido sem grandes dificuldades obter lucros com a estratégia buy the dip, sell the rally e fazendo contrarian investing. Para mim não tem sido até à data "assim tão dificil", logo não sendo eu um génio, só posso extrapolar que para muitos outros também não será assim tão dificil. Não sei que tipo de estratégias os outros que tu referes usam, pelo que não me posso pronunciar sobre as causas dos seus insucessos.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      11
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      10
    3. 3
      pfonseca
      pfonseca