Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.064
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 598
      publicações
    5. 4.080
      publicações
    6. 24.426
      publicações
    7. 27.629
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.387
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 975
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

633
      publicações
    5. 1.856
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.516
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.548
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    PTSHOP
    Utilizador Mais Recente
    PTSHOP
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.186
    Total de Tópicos
    128.149
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Wakka
      As rendas não entraram na dedução à colecta
      Bom dia,  Acho que não deverias ter esperado pelo valor ter entrado na conta e devias (caso esteja efectivamente errado) feito logo a reclamação graciosa assim que a declaração passou a apresentar o valor que ia ser transferido. Agora vais ter de esperar muito mais tempo. A questão que o Paulo coloca é importante, porque se de facto simulaste e o valor tinha em conta as rendas não há motivo para que esse valor não tenha sido contabilizado. Se estivesse errado haveria divergências, se estivesse certo receberias esse valor.
    • pauloaguia
      Trabalhor dependente - ato isolado - anexo SS
      De toda a informação que tenho lido, o ato isolado não obriga à entrega do anexo SS, uma vez que este é só para trabalhadores independentes (portanto, com atividade aberta). Fiquei sem perceber se chegaste a submeter a declaração com o anexo SS ou sem ele.  Indicaste no anexo B que se tratava de um ato isolado? Poderás ter preenchido algum campo que não se aplique a atos isolados e esteja a causar esses avisos de forma indireta?
    • pauloaguia
      Faltas remunerada ou não remunerada
      É verdade: as faltas para assistência a filhos são reguladas por outro artigo: Não estando estas previstas na lista de faltas justificadas que dão direito a perda de remuneração do artigo 255º, são remuneradas. Seria mais construtivo e útil para quem deixou a dúvida, se tivesses explicado logo porque é que a minha resposta estava errada...
    • cocas
      Venda casa - Anexo G
      Boas, precisava ajuda no seguinte: Tenho um caso em que um casal adquiriu uma casa, como solteiros ainda, por 125.000€, onde pediram os 125.000€ ao banco e mais tarde +25.000€ para obras. O valor patrimonial da casa era de 70.000€ (2008). Separaram-se e ele vai ficar com a casa e com o empréstimo que falta (não vai haver tornas pois o valor da dívida é muito elevado em relação ao valor da casa), neste momento falta pagar 110.000€ + 13.000(obras)= 126.000€, o valor patrimonial da casa é de 66.000€. No caso de quem vende tem de declarar: valor aquisição: 125.000€ valor realização: ?? terá de ser pelo valor (ou por metade) da dívida ou por metade do valor patrimonial que é a parte dela (33.000€)? Quota parte: 50% Despesas e encargos: Posso incluir os 25 mil para obras? Obrigada  
    • ruicarlov
      Corretora / Broker DeGiro
      Penso que a Conta basic permite que a corretora possa fazer empréstimo de ações para short-selling. Não sei avaliar muito bem os riscos disso, mas não penso ser muito substancial. De qualquer forma, eu optei por uma conta custody, onde isso não acontece. Quando à "conta à ordem", temos sempre uma conta onde fica a nossa liquidez, a partir da qual transacionamos. Todo o dinheiro das compras/vendas passa por essa conta. Só quando queremos levantar para a nossa conta bancária é que temos de fazer check-out.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      7
    2. 2
      atlas
      atlas
      5
    3. 3
      D@vid
      D@vid