Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.174
      publicações
    2. 12.273
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.130
      publicações
    4. 680
      publicações
    5. 4.099
      publicações
    6. 24.474
      publicações
    7. 28.293
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.736
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

522
      publicações
    3. 1.024
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

662
      publicações
    5. 1.940
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

682
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.542
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.699
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Visitante
    Utilizador Mais Recente
    Visitante
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.364
    Total de Tópicos
    129.774
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• pauloaguia
      Se estiveres fisicamente cá em Portugal mais de 183 dias (metade do ano) és considerado residente. Os residentes pagam impostos sobre os rendimentos obtidos cá e sobre os rendimentos obtidos no estrangeiro (depois há é alguns mecanismos para compensar / minimizar a dupla tributação - mas na prática acho que corresponde sempre a pagar imposto pela taxa mais alta). Quanto a como funcionam as coisas na Suiça, isso já não sei dizer...
    • pauloaguia
      A ver se eu percebo: tu levas um dos teus filhos a uma consulta e pagas, por exemplo, 60€. A ADSE reembolsa-te, imaginemos, 50€. Imagino que o acordo com o teu ex-marido seja o de suportar metade das despesas médicas - tu queres que ele pague 30€; ele quer pagas 5€, é isso? Ou seja, no primeiro cenário, eu passava a levar os filhos ao médico todas as semanas para que o ex-marido dê a ganhar 20€ de cada vez... Isto também não me parece muito correto...
    • pauloaguia
      Não é referente a duas pessoas, é ele que o recebe sozinho... Não, não dá.
    • FoxNinja
      O "meu" Pictet-USA Index R EUR também não está nada mau... está a animar bem a minha carteira... Net Gain +9.21% (referente ao Pictet USA)
      https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+MyBank+FundDetail+NS+View&MSCode=F00000MIC1
    • Visitante Visitante
      Olá a todos espero que consigam ajudar amanha tenho reuniao final para decidir tudo com o CEO e nao sei bem o que fazer. Eu em setembro 2014 fui trabalhar para espanha e fiz o cartao de residente de la, em janeiro 2015 parei de la trabalhar e deixei o quarto alugadosem contrato e fui indo e vindo. portanto nem sei se sou residente oficial de portugal ou de la porque ca nao mudei nada, nas financasa minha residencia fiscal é portuguesa. estarao as duas activas? pelo que me disseram la so preciso de fazer irs se atingir 20 mil euros. ca ja nao aco ha 2 anos porque nao tenho ca rendimentos. sera que esta tudo ok?   Agora vou na 3f para a suiça para comecar novo emprego mas eles disseram que depois posso trabalhar onde eu quiser, posso estar em portugal se quiser. pelo que li posso trabalhar com um contrato suiço em portugal so nao sei onde sao os descontos feitos? Parece que compensa registar me la normalmente e adquirir o permit B de residencia e paga seguro saude 400 euros mensais  porque mesmo assim os impostos retirados ao salario sao menores que os de ca? se me registar la tenho de avisar ca? ja trabalhei varias vezes fora e nunca avisei ca nada...ha algum problema? foram sempre coisas rapidas por contra de outrem mas tipo so 3 meses acho que oferecream a possibilidade d trabalhar a partir d portugal para me oferecerem um salario menor e isso nao me interessa, mas poder estar a trabalhar remotamente de qq lado interessa mas a suiça requer que de 3 em 3 meses la va  e mantenha uma morada alguem sabe mais sobre isto?   um abraço e por favor deem me uma ajuda!        
  • Utilizadores Populares

1. 1
      atlas
      atlas
      3
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      3
    3. 3
      scpuser
      scpuser