Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.235
      publicações
    2. 12.347
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.133
      publicações
    4. 705
      publicações
    5. 4.112
      publicações
    6. 24.503
      publicações
    7. 28.612
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.837
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

528
      publicações
    3. 1.042
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

676
      publicações
    5. 1.973
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

685
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.577
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.766
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Susana
    Utilizador Mais Recente
    Susana
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.454
    Total de Tópicos
    130.501
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Jose_Luis_65
      Tudo bem, amigo. Eu  agradeço. Estive há pouco nos Correios e deram lá (outras) 2 alternativas. A conta a que eles chamam "Poupança Livre" e que dá 1% TANB (0,72% Líquidos) e em que eu posso efectuar as entregas/depósitos que quiser, mas tem o aspecto que eu não gostei de que os juros (trimestrais) saem do "monte" e vão para a conta de DO, portanto, não acumulam; o outro produtos de que me falaram, e que vai ao encontro do que eu pretendo, foram os Certificados de Aforro do Estado (que são diferentes do "Poupança Mais"), que têm uma taxa de 0,704% mas em que o juro fica na conta, acumula, situação que me agrada mais. Eis sei que em ambos os casos as taxas são muito muito baixas - e ainda querem que as pessoas poupem... - mas não estou a ver ofertas que sejam melhores e que permitam, como eu pretendo, ir poupando um pouco por mês. Tenho pena que não haja um estímulo às pessoas pouparem. Com taxas de juro assim...
    • apollo86
      Mas também há coisas menos boas no activo, como por exemplo aquela questão dos saldos não baterem certos.  É que ainda este fim de semana me aconteceu e foi chato porque ia de viagem e já não sabia bem o saldo que tinha quando vou a verificar indica me que só tinha 14€ na conta, eu achei estranho porque ia jurar que tinha mais saldo. Conclusão andei a pagar gasóleo e portagens de outra conta que tenho e depois na 2a quando vou a verificar novamente os movimentos indica me que afinal tinha quase 200€!!  Nao fiz mais pagamento nenhum nada e afinal tinha dinheiro suficiente.  Ate telefonei para lá não acho normal isso acontecer, nunca me aconteceu em qualquer outro banco.  Uma coisa é não contabilizar os últimos movimentos e indicar o mesmo saldo como se não tivesse feito movimento nenhum outra coisa é indicar um saldo muito mais baixo sem razão nenhuma! Um ponto negativo!
    • Ricardo Braga
      Boa tarde. Relativamente ao Topico IRS sobre mais valias gostaria de colocar algumas duvidas, passo a explicar: Trata-se de um imovel (chamemos-lhe A) que por falecimento dos pais da esposa passou por herança para o casal (filha e genro) esta herança foi atribuida em 2004. Deste casal, o marido faleceu em 2013 e em 2014 o  imovel passou para a mulher e para os 3 filhos, tendo a mulher 62.5% e cada um dos filhos 12.5%. Não havendo compra do imovel (trata-se de herança), o valor que servirá como base para calculo das mais valias sera o valor patrimonial, correcto? Valor este de 50 000 Eur. O valor de venda estimado é de 120.000 Euros A mulher e os 3 filhos possuem outro imovel (chamemos-lhe "B" ) do qual pretendem apos venda do imovel "A" , usar essa verba para ampliar e renovar o imovel "B". 1ª QUESTAO Para o calculo das mais valias do imovel "A" como é calculado? Para cada um dos proprietarios (mae e filhos) ? Exemplo da mae: Valor patrimonial 50 000 Eur ; valor de venda 120 000 Eur Mais valia total: 70 000 eur, sendo 35 000 eur  os 50% tributaveis, como possui apenas 62.5% do imovel a mais valia respeitante á mae sera de 21 875 Eur? Logo a mae tera de incluir no impresso G este "rendimento", correcto? Exemplo para cada um dos filhos: Valor patrimonial 50 000 Eur ; valor de venda 120 000 Eur Mais valia total: 70 000 eur, sendo 35 000 eur os 50% tributaveis, como cada um dos filhos possui apenas 12.5% do imovel a mais valia respeitante a cada um dos filhos sera de 4 375 Eur? Logo cada um dos filhos tera de incluir no impresso G este "rendimento", correcto? 2ª QUESTAO No calculo das mais valias nao entra o coeficiente de desvalorizaçao da moeda? As heranças sao recentes conforme mencionado mas conforme pode ser verificado o valor patrimonial é muito baixo...logo as mais valias são enormes 3ª QUESTÃO É possivel abater as mais valias do imovel "A" nas obras a realizar no imovel "B" se sim, em que condições?   Grato pela ajuda
    • JRJordao
      Eu começava por colocar a questão à linha de apoio do(s) cartão/ões, ainda antes de vir perguntar num fórum onde, no melhor dos casos, te podem dizer "eu acho que é assim" ou "no meu caso, com o cartão X, foi assim". Não é melhor obter uma resposta oficial e atualizada para algo tão específico? E já agora, porque não te registas no fórum?
    • Visitante Susana
      Boa tarde, gostaria de saber se em testamento posso deixar uma substituição fideicomissaria na quota disponível, de modo que tudo o q fosse para a minha filha passa-se para a minha neta por sua morte. Obrigada 
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Lvsitano
      Lvsitano
      4
    2. 2
      5coroas
      5coroas
      3
    3. 3
      grj
      grj