Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.709
      publicações
    2. 12.869
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.174
      publicações
    4. 996
      publicações
    5. 4.308
      publicações
    6. 24.881
      publicações
    7. 31.783
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.291
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

693
      publicações
    3. 1.245
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

788
      publicações
    5. 2.490
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

721
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.745
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.316
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Fulgencio Machado
    Utilizador Mais Recente
    Fulgencio Machado
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.411
    Total de Tópicos
    138.251
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• NovoNestasCoisas
      Compreendi. Vai de encontro ao que se tem falado mas às vezes poderia haver algo mais para dizer. Não tinha interpretado bem. O TLT de facto é uma excepção na minha carteira. Dos 100% de património ele representa 20% ou perto disso. Sou muito honesto, não conheço mais nenhum ETF/fundo que me dê coragem de comprar hoje e nunca mais vender (é este o meu prazo de investimento). E de preferência de distribuição Se encontrar dividia os 20% em 10+10.
    • Virtua
      Podes explicar esta frase, sabendo que o importante são os ativos do fundo e não a moeda em que cotam. É provável que me tenha feito entender mal. Eu quando digo USD, pode ser EUR sem hedge para USD. A minha visão é simplesmente a mesma do Daniel (não faz sentido ter um fundo com pouca volatilidade em USD ou EUR sem hedge porque a volatilidade do fundo virá do Forex em vez de vir dos activos do fundo). O TLT tem sido ótimo para quedas rápidas nos mercados acionistas mas claro tem a agravante da moeda. É mesmo dessa "agravante" que eu falava. Não tenho interesse em ter grande parte do meu dinheiro investido numa moeda diferente daquele em que pago a gasolina e as compras do supermercado. Só isso. É um risco, a meu ver, desnecessário. Embora, como já disse acima, ter uma parte em USD até acrescenta diversificação. Com compras e vendas frequentes, vamos criando um preço médio que minimiza esse risco cambial (mas não elimina). Uma perspectiva que não tinha tido. Faz sentido que assim seja e espero que continue a correr bem. Sei que adoras o Pimco Global Bond Não é comparável ao TLT devido às diferentes maturidades. Ter um e ter outro em anos "chave" como 2008 é significativamente diferente. Um teve um retorno de quase 40% (TLT) e outro de -5% (PimcoGB). O Pimco GB é um pouco o menor dos males. Não é exactamente o que eu queria mas serve perfeitamente. Mas eu sou extra exigente. Obviamente se tivesse um hedge fund não era o Pimco GB que eu compraria (nem o TLT quando as taxas a 20 anos estão tão baixas). P.S. Provavelmente usaria derivados de volatilidade ou opções para controlo de risco/descorrelacionar a carteira. Até poderia chegar à conclusão que não valeria pagar esse tipo de premium a longo prazo mas...
    • NovoNestasCoisas
      Obrigado pela resposta Virtua. "Por outro lado são carteiras em USD, que na minha opinião não são directamente convertíveis para investidores europeus, exactamente pelo efeito cambial. " Podes explicar esta frase, sabendo que o importante são os ativos do fundo e não a moeda em que cotam. O TLT tem sido ótimo para quedas rápidas nos mercados acionistas mas claro tem a agravante da moeda. Com compras e vendas frequentes, vamos criando um preço médio que minimiza esse risco cambial (mas não elimina). Sei que adoras o Pimco Global Bond
    • D@vid
      VIX anda morto é verdade 😂😂
    • Nmen
      Há alguma maneira de verificar em que bancos posso subscrever um fundo específico? (IE00B84J9L26)   Obrigado!
  • Utilizadores Populares

1. 1
      D@vid
      D@vid
      5
    2. 2
      daniel__
      daniel__
      3
    3. 3
      5coroas
      5coroas