Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.015
      publicações
    2. 12.124
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.124
      publicações
    4. 539
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.409
      publicações
    7. 27.432
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      25.956
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      510
      publicações
    3. 953
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      616
      publicações
    5. 1.829
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      674
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.499
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.476
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Abel Silva
    Utilizador Mais Recente
    Abel Silva
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    13.055
    Total de Tópicos
    127.253
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • Ducas
      E-fatura verificação e inserção de faturas
      Os comerciantes podem fazer o registo no e-fatura até ao dia 25 do mês seguinte ao da fatura. Não será por isso? Quanto à dedução do IVA, não é verdade que não tenha impacto no reembolso. A consignação do valor respeitante a 15% do IVA suportado nas despesas em restauração, alojamento, automóveis, cabeleiros, etc, afecta o valor a receber de reembolso (ou o valor a pagar, se for caso disso). O que não altera o reembolso é a consignação de 0,5% da colecta de IRS. São duas situações diferentes, com consequências diferentes.
    • D@vid
      Fundos de Investimento
      Se todos desatarem a resgatar o UBS parece-me óbvio que a tendência será mesmo de queda Vocês estão-se a tornar uns traders de fundos
    • scpuser
      Resolução de contrato
      @pauloaguia Não é essa a minha interpretação. Artigo 1098.º, 3 — Sem prejuízo do disposto no número seguinte, decorrido um terço do prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação, o arrendatário pode denunciá- -lo a todo o tempo, mediante comunicação ao senhorio com a antecedência mínima seguinte: a) 120 dias do termo pretendido do contrato, se o prazo deste for igual ou superior a um ano; 60 dias do termo pretendido do contrato, se o prazo deste for inferior a um ano. Quer isto dizer que a denúncia só pode ser feita já depois de decorrido um terço do prazo de duranção inicial, neste caso 20 meses. Na minha interpretação ainda é mais tempo: tem que esperar 20 meses para fazer a denúncia, e fazendo imediatamente a denuncia mas com a antecedência de 120 dias (4 meses), resulta em 20+4 meses totais (dois anos). Alfredo Silva, aqui ninguém se "lixa". Se alguém foi obrigado a assinar um contrato leve o caso a um advogado. Se assinaram todos de boa fé então só estarão a cumprir aquilo com que se comprometeram. 
    • scpuser
      IMI para quem tem várias casas vai ser agravado em 2017
      Algumas notas soltas: 1. Os ricos são espertos. É uma espécie de selecção natural. 2. Isto é uma medida que vai prejudicar quem tem rendimentos prediais (e vive disso) de grau moderado a título de indivíduo. A sério, com um volume mensal jeitoso de rendimentos prediais é fazer uma LDA e acabou. Taxam as sobras, se a elas houver lugar. 3. Portugal é um país governado por um bando de pessoas que não percebem a mínima do que andam a fazer, e que são lá colocados para favorecem os amigos dos lobbies. As pessoas só entregam a vida a um médico que tenha estudado o assunto por uns 7 ou 8 anos, mas entregam a governação do país (e consequentemente as suas vidas) a tipos que não sabem nem de economia, nem de finanças, nem de saúde, nem de educação, nem de nada. O Sócrates foi re-eleito para governar o país e nem as finanças dele sabe gerir, andou a chorar em tribunal por ter uma vida com "muitas dificuldades". 4. Investimento em imobiliário em Portugal é caso de estudo. Taxam a posse, o rendimento e não dão depreciação nem perdas. Acho que só há 2 países *no mundo todo*.  5. Portugal é notavelmente um sítio onde se vive escandalosamente bem para o tipo de governação que teve nos últimos 30 anos. 6. Em Portugal criam-se e aumentam-se impostos até matar tudo o que é negócio. Na Alemanha é ao contrário. 7. O arrendamento em Portugal são 20%. Acham que é alto (na Alemanha são 60%...). 8. A Manuela Ferreira Leite é uma senhora e percebe mais de economia que os membros do governo (perdão, solução governativa) actual todos juntos. 9. As finanças têm mais autoridade que muitos reis actualmente.
    • scpuser
      Permuta casa/Empréstimo
      Não só podem como o vão de certeza fazer. Se não fizerem diz-nos qual é o banco porque eu tenho interesse em trabalhar com eles! :-)
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      12
    2. 2
      atlas
      atlas
      9
    3. 3
      ruicarlov
      ruicarlov
      3
    4. 4
      USD
      USD
      2
    5. 5
      cocas
      cocas
      2