Ir para o conteúdo

Toda a actividade

This stream auto-updates     

  1. Última Hora
  2. Raize - empréstimos coletivos

    Provavelmente porque contraiu outro empréstimo com um montante maior e um prazo maior. Aconteceu-me isso ontem na Raize.
  3. Today
  4. ETFs (Exchange-Traded Funds)

    Como assim, peço ao gestor de conta do Best? (acho que agora chama-se Relationship Manager )
  5. Banco Invest

    Não está nada a ser enganado. O email de abertura de conta tem o IBAN da conta. Mas se está desconfiado é ligar para o Apoio ao Cliente e pedir para confirmar. Eles também podem mandar um email automático com os dados da conta. Caso não confie em nada disto... então não devia estar a abrir uma conta online.
  6. Venda de empresas - quanto se paga de IRS?

    Então aplica-se o que acima escrevi, em princípio.
  7. Fundos de Investimento

    Eu tenho o Fidelity, desde 12/2015 com +8,82% Já este fidelity, está bem pior Fidelity Funds - SMART Global Defensive Fund A-Acc-EUR -9%
  8. Fundos de Investimento

    Por causa do USD fraco? Olha que à conta da Merkel perder a maioria da ascenção ao parlamento da extrema direita, o USD/EUR já valorizou quase +1.5% em 5 dias. Alegra-te! Tu e eu, que sonho com a paridade!
  9. Herança indivisa

    podem e o gestor da insolvência vai certamente fazê-lo : tu és proprietária de uma quota em herança indivisa - tens portanto um direito sobre essa herança - e o que vai acontecer é que esse direito vai passar a ser gerido pelo teu gestor de insolvência: pode vende-lo, p.ex. , se alguém o quiser comprar embora isso seja difícil, pode ficar penhorado até à divisão da herança, etc. : seja como fôr sendo declarada insolvente deixaste de ter possibilidade de gerir o que é teu, incluindo os direitos sobre heranças. Evidentemente que vender uma quota desse terreno a alguém não será fácil na medida em que a pessoa vai comprar uma coisa onde terá uma quota minoritária e onde apenas poderá fazer algo com o consentimento dos restantes comproprietários, ninguém deve estar interessado nisso, seja como fôr perdes a faculdade de gerir isso.
  10. Tópico único para apresentações

    Bom dia a todos, Filipe, 35 anos de Ponta Delgada. Já sigo site e o forum há algum tempo. Até agora tenho sido um aforrador. Tenho trabalhado para ter dinheiro. O objectivo agora é ir ao mesmo tempo que vou trabalhando para ter dinheiro, por o dinheiro que tenho a trabalhar para mim. Para isso preciso de aumentar muito os meus conhecimentos, e procurar o vosso aconselhamento. Tenho seguido mais de perto os tópicos de Etfs e Fundos de Investimento. Cumprimentos
  11. Taxa de Poupança

    Epá isso é a resposta politicamente correcta ... Se perguntarem " Gostaria de poupar ? " acho que 100% das pessoas vai responder que " Sim ", agora, na prática muito pouca gente faz um esforço para poupar alguma coisa de jeito, salvo as raras excepções de quem não ganha quase nada e não tem margem para poupar. O problema está naquelas pessoas que até tem margem para poupar e não o fazem.
  12. Banco Invest

    Bom dia, Estou em processo de abertura de conta no Banco Invest. Uma vez que não me encontro perto de nenhum dos seus centros de investimento, tratei de todo o processo online. Neste momento, para concluir, preciso de fazer o aprovisionamento da conta com 5000€. Esta pergunta poderá parecer um pouco absurda para a maioria dos utilizadores do fórum, mas eu gostava de saber como confirmar que estou a fazer a transferência para a conta certa. Isto é, uma vez que recebi os dados da conta por email, como posso garantir que não estou a ser enganado? Isto de ser um cliente da banca tradicional e estar habituado a tratar destes assuntos ao balcão deixa-nos com alguns handicaps Obrigado
  13. Raize - empréstimos coletivos

    Eu também tenho "tido" sorte. Tenho 8 empréstimos, tudo regular. No passado já tive um em atraso mas acabou por pagar tudo de uma vez.
  14. Taxa de Poupança

    Nos próximos anos, 57% dos portugueses inquiridos asseguraram que estão a pensar fazer crescer as suas poupanças Entre o estar a pensar em fazer e o começarem a fazer está uma grande diferença. Quanto aos efeitos da ultima crise, penso que não têm grande peso na mudança das mentalidades, até porque desde que tenho memória, Portugal nunca deixou de estar em crise permanente e a atitude geral perante o consumo/poupança manteve-se com poucas oscilações.
  15. Ontem
  16. Taxa de Poupança

    https://www.dinheirovivo.pt/economia/portugueses-sao-os-que-mais-querem-poupar-para-enfrentar-futuras-crises/ Será que nos países que foram mais afectados pela última crise a mentalidade está a caminho da mudança?
  17. Fundos de Investimento

    Eu entre esses 2 escolhia o...Eurizon Consumer Staples
  18. Venda de empresas - quanto se paga de IRS?

    viva menos de 10, sim Cmps
  19. FALSAS DECLARAÇÕES NA HABILITAÇÃO DE HERDEIROS

    Obrigado pelo seu comentário e sugestão ! Não foi reclamada antes porque dos 9 irmãos, o último morreu em 1992 e antes disso não houve qualquer desenvolvimento sobre a Herança. A Habilitação de Herdeiros foi em 1993 e tudo leva a crer que , deliberadamente, alguns herdeiros universais e outros colaterais omitiram dolosamente: um irmão, solteiro, sem descendentes, falecido em 1978; e outro irmão, viúvo com geração, falecido em 1990 com 88 anos e que viva noutro distrito. Só agora foi detectado devido uma curiosa descoberta num estudo geneaológico. Sim, é um caso para advogado. .... e se calhar para uma tese de doutoramento os meus cumprimentos
  20. Sem Contrato de Trabalho - O que devo Fazer ?

    Estou a trabalhar a 3 meses onde me pagam por transferência bancária mas descobri que não tenho contrato nem descontos pelos vistos.. quis vir-me embora por esse motivo é não me pagam o mês que trabalhei o que devo fazer ?
  21. Taxa de Poupança

    O segredo está aqui Em épocas/meses de abundância devemos manter o plano e não (tentar) fugir da linha traçada.
  22. Dúvida: Rendimento Ilíquido Mensal

    Boa tarde, No seguimento deste tema tenho a seguinte dúvida: - Para efeitos de reavaliação do escalão de rendimentos (abono de família) é necessário indicar os rendimentos mensais ilíquidos auferidos. Os rendimentos ilíquidos incluem subsidio de almoço? e rendimentos que aparecem no recibo de vencimento com "prémio"? Agradeço desde já ajuda!
  23. duvida sobre o irs e as mais valias

    Boas,por favor gostaria de um esclarecimento: estou no inicio de um divorcio e tenho uma casa que comprei com ainda actual esposa habitação própria permanente que coloquei agora á venda agora (Setembro 2017). Pretendo depois da venda dividir o dinheiro pelos dois compramos a casa em 1999 por 50.000 euros devemos hoje 15.000 euros ao banco vamos pagar 4.500 euros de comissão e vamos vender por 140.000. Como vou dividir o dinheiro e não vamos comprar nada qual as mais valias que temos que pagar? E como vamos fazer o IRS em conjunto ou separado? Muito obrigado pela ajuda.
  24. Taxa de Poupança

    Essa analogia simplista é um bom exemplo daquilo que dizia porque: Se sei que tenho 5 baldas de Nutella na despensa / frigorífico custa-me muito mais estar em casa e não ir comer à lambão a Nutella do que simplesmente se não tivesse dinheiro para comprar Nutella, só a simples ideia de comer Nutella não existiria porque já sabia de antemão que não tenho Nutella na despensa / frigorífico. lol
  25. QUOTA DISPONÍVEL (EM QUE CONSISTE?)

    Já agora 2 * 3/14 + 10 * 1/21 não dá 1. Claramente há aí contas mal feitas...
  26. Taxa de Poupança

    Exato. Tem-se mais, gasta-se mais. É como receber uma caixa de chocolates e não resistir a comer todos rápidamente, em vez de comer moderadamente e guardar o restante para o futuro.
  27. Taxa de Poupança

    Acho que igualmente difícil ( se não mais ), é existir de repente um aumento considerável no vencimento ( constante nos meses / anos seguintes ) e a pessoa ter a disciplina mental de poupar >80% desse valor mensal ... pois a tentação do consumismo e ter de repente muito dinheiro "nas mãos" é praticamente irresistível para o ser humano ..
  28. FALSAS DECLARAÇÕES NA HABILITAÇÃO DE HERDEIROS

    Isso já deve ter prescrito, dado que o prazo geral de prescrição é de 20 anos, portanto já não deve haver nada a fazer. O mais provável é que tivessem que ser os próprios (ou os seus descendentes) a dar início ao processo e pedir para lhes ser reconhecida a capacidade de herdeiro. Porque não reclamaram isso na altura? E porque não foram considerados pelas Finanças? Poderá haver aí ainda mais alguns factos desconhecidos (terão renunciado à herança? Sido considerados indignos? Estariam dados como desaparecidos? etc) De qualquer forma, e dado que ao longo desse quase século há diferentes versões da lei, seria sempre de contactar um advogado antes de tomar qualquer decisão...
  1. Carregar mais actividade
×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa