Actividade últimas semanas

A apresentar todo o conteúdo publicado nos últimos 15 dias.

This stream auto-updates   

  1. Hoje
  2. Ambos têm 50% de alocação aos EUA. A Fed anunciou esta semana que não vai fazer mais do que o que já se previa. Eu não entro mais nos EUA até o par ganhar alguma estabilidade, já que se prevê que o EUR continue a apreciar face ao USD. Portanto aproveitar um Q4 (historicamente dos melhores quarters a par com Q1) com o USD em queda não sei se será proveitoso.
  3. Olá @Cardoso24, obrigado pela sugestão. Não me parece que seja muito viável e não colocarei mesmo ninguém nesta posição. Como ainda não recebi resposta das empresas dos cartões de crédito tenho vindo a criar alguma expetativa sobre uma possível redução dos juros. Aí já teria uma folga. Parece-me que o click mais importante seria mesmo inverter o estado atual e começar a reverter o montante em dívida. E isso eu (acho) que conseguia convertendo o carro em dinheiro e encaminhando o valor da redução dos juros para reduzir no montante em dívida... A questão do part-time tem sido uma área em que tenho vindo a investir. Estou à espera de uma resposta para dar formação, resposta esta que deve chegar agora em setembro. Se não chegar parto para outra. Obrigado mais uma vez.
  4. Dav7, acredito que utilizadores com esse histórico são cada vez mais raros. Percorrendo os vários foruns verifico que os utilizadores já têm alguns empréstimos em atraso.
  5. Sem dúvida. Aliás até vemos por este fórum que apesar da "fama" e utilidade que tem é muito pouco usado/explorado. Só uma ínfima parte se interessa por estes assuntos de finanças pessoais. É raro ver pessoas que gostem de poupar e que se mantenham fiéis a um plano. Conheço muitas pessoas no trabalho e fora dele, para uns poupar é mentira, para outros poupam para algo e depois voltam ao "0". Poupar a pensar no futuro ou em "algo" é contra a nossa natureza é preciso ter uma capacidade mental muito elevada para conseguir-mos controlar a forma como o marketing e as pessoas próximas de nós nos bombardeiam com consumo/aquisição de bens supérfluos. É claro que não estou a aconselhar as pessoas a "não viverem" mas... Também sou apologista que depois de um ano de trabalho + taxa de esforço para poupar + tempo dispensido a analisar mercados, que devem recompensar-vos pelo desempenho obtido (ainda que no meu caso eu seja muito exigente, talvez este ano abra uma excepção :p).
  6. O Best Trading não tem MTC - Lyxor EUROMTS 5-7Y Investment Grade (EUR), penso que a melhor alternativa será o MTX - Lyxor EuroMTS All-Maturity Investment Grade (DR) UCITS ETF
  7. Se tem CH, porque não amortizar. É também um investimento seguro.
  8. Porque custam dinheiro e podem vir a não servir para nada. É uma decisão racional (comparativamente à escolha de outras prioridades - férias, tv por cabo, vicios, roupas, jantaradas, gadgets electronicos, bimbys, carros, etc)? Não sei.
  9. Ontem
  10. Ou comissão ou recebe acessórios ou outra coisa qualquer, dão sempre um benefício (Se for uma bimby nova, nao estou a falar de usados). Sei que no rainbow se fornecer o contacto de x pessoas a quem possam fazer demonstração recebe um acessório extra grátis, depois se a demonstração resultar numa venda recebe comissão, etc..
  11. Boa tarde em relacao ao ke eu escrevi a mulher em kestao ligou me e disse que depois de eu depositar o dinheiro eles mandavam os papeis e depois depositavam o dinheiro ke eu pedi + o ke eu lhes tinha depositado agora tenho um bocado de receio e nao sei bem o ke fazer!o ke me aconselha a fazer para ver se e verdade ou e uma burla obrigado
  12. Última semana
  13. Usas stops? Qual é a tua perspetiva? Trade? Investimento? É que depois de vermos que uma accao não passa um valor, no caso do BCP, a Resistência é fácil. E se furar? Nada como ter um plano ANTES de entrar numa accao. Stop loss e take profit.
  14. Olá, Queria saber qual é a data relevante para decidir a qual mês pertence um rendimento: a data da prestação do serviço OU a data da emissão da fatura-recibo relacionada (quando estas duas datas não são no mesmo mês)? Exemplo simples: se eu efetuo uma prestação de servico no dia 23 de dezembro 2017, mas só posso emitir uma fatura-recibo ao meu cliente no dia 6 de janeiro 2018 (porque preciso de esperar por informações de faturação especificas) - o rendimento associado a esta fatura é considerado como um rendimento de dezembro ou de janeiro? - e então, faz parte do IRS do ano 2017 ou do ano 2018? - e também, faz parte da declaração periódica de IVA do ultimo trimestre de 2017 ou do primeiro de 2018? Muito obrigado
  15. Boas tardes Neste momento estou desempregado,mas vou fazer uma obra de renovação num apartamento que está abrangido pela taxa reduzida de IVA 6%.porque é um apartamento que esteve arrendado e vai continuar a ser . A melhor hipotese para mim é passar um recibo ACTO ISOLADO no site das finanças porque o valor da obra (1500€) isenta-me de entregar o irs e pagar qualquer imposto ao abrigo do artigo 101 b....penso eu que seja assim. A minha duvida é se posso passar o recibo do acto isolado com o valor do iva a 6% obrigado
  16. Eu tenho colocado o valor pago nas corretoras e isso tem funcionado a meu favor na declaração do IRS.
  17. Como comerciante pode deduzir o IVA dos produtos que adquiriu essenciais à sua actividade. Os detalhes estão no código do IVA.
  18. Descarreguei agora gratuitamente...
  19. Sou da administração do condomínio do prédio onde resido, e o seguro de condomínio estava na companhia de seguros Allianz mas a anterior administração mudou para a tranquilidade. O documento assinado pelo anterior administrador da transferência de companhia de seguros da Allianz para a companhia de seguros tranquilidade tem uma data com 30 dias de antecedência e a companhia de seguros tranquilidade só enviou com 15 dias de antecedência, neste intervalo foi tirado da conta do condomínio por débito direto a quantia relativo ao seguro da anterior companhia Allianz. Fui pedir o reembolso onde me informaram que não havia direito ao reembolso. Solicito que me informem o que tenho de fazer para receber o respetivo reembolso, pois no ano de 20160o prédio teve 2 seguros. Com os meus comprimentos Conceição Caria
  20. Tenho 34 anos: 60% CTPM (1ª série) vence no fim de 2019 30% DP 10 anos NB (taxa crescente de 2,75 até 5% TANB no último ano) vence em Abril 2023 10% CA Série C (para liquidez) 0% ETF´s A minha ideia é transferir, no vencimento (2019), o capital investido em CTPM para o DP NB 10 anos para conseguir sempre taxas de 4-5% TANB. Pondero criar uma carteira de ETF´s a curto prazo (Janeiro 2018), com um peso de 5% do total da carteira através dos ETF´s grátis da Degiro e ir ganhando experiência...
  21. Não creio que por ser uma conta de treino alterem os preços dos activos. Agora psicologicamente é muito diferente estar-se a "brincar" ou a usar dinheiro real. Provavelmente as decisões que fazemos não são exactamente as mesmas.
  22. Precisamente. No best trading pro também funciona assim e uma das desvantagens que eu experienciei quando a usava é que não era possível aplicar convenções para evitar dupla tributação de dividendos nesse tipo de contas.
  23. alimentação

    Já andei a olhar para uma plataforma de comparar preços de supermercado (maiscarrinho.com), mas geralmente há um punhado de supers/hipers que uso que costumam ser mais baratos e olho mais para os sites desses (jumbo/continente). Jogo depois com os cupões do continente que recebo todos os meses. Algumas coisas não uso logo obviamente não vou comprar, mas outras são coisas que utilizo e aproveito. Também aproveito bastante o cartão Auchan para comprar produtos da marca deles com 10% de desconto à 2ª feira. A nível de fruta vejo se há algum desconto temporário nalgum deles. Se há, vou lá, se não, fico-me pelas frutarias dos chineses mais perto de mim.
  24. @IceMan1910 Olá, espero que o fórum te ajude e que com a tua experiência também seja possível contribuíres.
  25. Tambem estou curioso em relação á legislação em vigor.Conseguiu alguma informação.
  26. Eis o que diz o Código Civil. Se estiverem a pensar numa venda: Se estiverem a pensar numa doação então creio que não é preciso consentimento dos outros herdeiros (mas convém confirmar isso na Conservatória). No entanto, quando ela falecer, o bem será chamado a colação - ou seja, a casa contará como adiantamento da herança, pelo que irá receber menos dos outros bens (e, no limite, se a casa representar uma parte substancial da herança, poderá mesmo vir a ter de indemnizar o seu irmão). Sugiro a leitura dos artigos 2104º e seguintes, sobre a Colação. Ou então analize alguns casos práticos que são fáceis de encontrar pela internet fora ( ex: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/um-pai-pode-doar-um-imovel-a-um-filho-sem-dar-nada-a-outro/ , http://blogues.publico.pt/consultoriodejustica/2009/11/16/doao-a-filho-2/ ) Em qualquer caso, mesmo que não façam nada, o seu irmão dificilmente pode vender a casa no dia que a sua mãe morrer. Primeiro, enquanto as partilhas não forem feitas, precisa do acordo de todos os herdeiros para vender bens da herança. Segundo porque as partilhas levam algum tempo e enquanto não estiver em nome dele, ele não pode fazer nada (e se ficar em nome de vários herdeiros só poderá vender parte da casa e é difícil arranjar compradores para isso). Mas se a sua mãe quer que a casa fique (maioritariamente) para um de vocês, só tem de deixar essa vontade expressa em testamento.
  27. Ainda estou à espera de receber o meu, mas segundo as condições de adesão está isento de taxa nas gasolineiras.
  1. Carregar mais actividade