Ir para o conteúdo

Actividade últimas semanas

A apresentar todo o conteúdo publicado nos últimos 15 dias.

This stream auto-updates     

  1. Última Hora
  2. Taxa de Poupança

    Acho que igualmente difícil ( se não mais ), é existir de repente um aumento considerável no vencimento ( constante nos meses / anos seguintes ) e a pessoa ter a disciplina mental de poupar >80% desse valor mensal ... pois a tentação do consumismo e ter de repente muito dinheiro "nas mãos" é praticamente irresistível para o ser humano ..
  3. FALSAS DECLARAÇÕES NA HABILITAÇÃO DE HERDEIROS

    Isso já deve ter prescrito, dado que o prazo geral de prescrição é de 20 anos, portanto já não deve haver nada a fazer. O mais provável é que tivessem que ser os próprios (ou os seus descendentes) a dar início ao processo e pedir para lhes ser reconhecida a capacidade de herdeiro. Porque não reclamaram isso na altura? E porque não foram considerados pelas Finanças? Poderá haver aí ainda mais alguns factos desconhecidos (terão renunciado à herança? Sido considerados indignos? Estariam dados como desaparecidos? etc) De qualquer forma, e dado que ao longo desse quase século há diferentes versões da lei, seria sempre de contactar um advogado antes de tomar qualquer decisão...
  4. Fiador e herdeiros

    Sim, pode. A obrigação da fiança não se extingue com a morte do fiador, portanto herdaram essa obrigação ao aceitar a herança. O que não pode é exigir mais do que a herança que receberam. Por outro lado, se algum dos devedores tiver bens, podem excusar-se ao pagamento até que o banco execute todos os bens que eles tenham: E se o vosso irmão herdou, parte do dinheiro da venda da casa foi para ele, não?
  5. Today
  6. IVA: em termos gerais, o imposto é exigível na data da factura, se forem cumpridos os prazos (emissão até ao 5º dia útil após a prestação do serviço). IRS: Cat. B, regime simplificado, no momento em que para efeitos de IVA seja obrigatória a emissão da factura.
  7. Venda de empresas - quanto se paga de IRS?

    Mais de 2M e menos de quanto?
  8. Quando se trata de dinheiro, recomendo seguir este pensamento: Se na sua cabeça a hipótese de ser burla não é desprezável, então não avance.
  9. Retenção da fonte de Rendas

    Deve declarar as rendas no anexo F, podendo optar pela tributaçao pela taxa autónoma de 28% ou pelo englobamento em conjunto com outros rendimentos que tenha (é uma questao de fazer uma simulaçao para ver se lhe compensa).
  10. Última semana
  11. Alternativas a um crédito consolidado não aprovado

    @FMartins, muito obrigado. São bons conselhos e uma excelente forma de encarar as coisas! Para aumentar a receita eu tenho atividade aberta em informática mas os rendimentos têm sido muito pontuais. Ainda assim, é uma atividade que mantenho e que julgo poder dar-me oportunidades no futuro. A outra hipoótese foi ter-me registado para dar formação numa escola profissional. Estou a aguardar resposta com alguma expetativa uma vez que poderia permitir um aumento interessante e estável de receitas ao longo de um ano letivo. Creio que, reduzindo a despesa do combustível vou mesmo, como aconselhas, concentrar-me em aumentar as receitas. Melhores cumprimentos.
  12. não tem? pede que eles metem cps
  13. Bimby - será verdade?

    desisto novamente
  14. Familia de 2 adultos + 1 menino 8 anos

    Viva justifica ter seguro a partir de que valor de despesas anuais em médicos? Cumprimentos
  15. Fundos de Investimento

    O mundo tem 50% USA. Considero-os por isso portfolios globais e não americanos. Sobre previsões euro dólar não faço muitas. Há um ano toda a gente dizia que ia para paridade... eu sei lá!! Só posso gerir o que controlo, o que infelizmente não inclui a taxa de câmbio
  16. Raize - empréstimos coletivos

    Dav7, acredito que utilizadores com esse histórico são cada vez mais raros. Percorrendo os vários foruns verifico que os utilizadores já têm alguns empréstimos em atraso.
  17. Herança indivisa

    Fui declarada insolvente. No entanto sou herdeira de um terreno considerado indiviso. A minha mae tem tres terços e o restante é para mim e as minhas tres irmas. Podem tirar aquela que seria a minha parte sendo que a herança é indivisa?
  18. Melhor opção de investimento

    Se tem CH, porque não amortizar. É também um investimento seguro.
  19. Acções

    Usas stops? Qual é a tua perspetiva? Trade? Investimento? É que depois de vermos que uma accao não passa um valor, no caso do BCP, a Resistência é fácil. E se furar? Nada como ter um plano ANTES de entrar numa accao. Stop loss e take profit.
  20. Boas tardes Neste momento estou desempregado,mas vou fazer uma obra de renovação num apartamento que está abrangido pela taxa reduzida de IVA 6%.porque é um apartamento que esteve arrendado e vai continuar a ser . A melhor hipotese para mim é passar um recibo ACTO ISOLADO no site das finanças porque o valor da obra (1500€) isenta-me de entregar o irs e pagar qualquer imposto ao abrigo do artigo 101 b....penso eu que seja assim. A minha duvida é se posso passar o recibo do acto isolado com o valor do iva a 6% obrigado
  21. Eu tenho colocado o valor pago nas corretoras e isso tem funcionado a meu favor na declaração do IRS.
  22. Taxas (IVA e outras) - Importação minerais do Brasil

    Como comerciante pode deduzir o IVA dos produtos que adquiriu essenciais à sua actividade. Os detalhes estão no código do IVA.
  23. Livros recomendados

    Descarreguei agora gratuitamente...
  24. Seguro Multirisco Habitação

    Sou da administração do condomínio do prédio onde resido, e o seguro de condomínio estava na companhia de seguros Allianz mas a anterior administração mudou para a tranquilidade. O documento assinado pelo anterior administrador da transferência de companhia de seguros da Allianz para a companhia de seguros tranquilidade tem uma data com 30 dias de antecedência e a companhia de seguros tranquilidade só enviou com 15 dias de antecedência, neste intervalo foi tirado da conta do condomínio por débito direto a quantia relativo ao seguro da anterior companhia Allianz. Fui pedir o reembolso onde me informaram que não havia direito ao reembolso. Solicito que me informem o que tenho de fazer para receber o respetivo reembolso, pois no ano de 20160o prédio teve 2 seguros. Com os meus comprimentos Conceição Caria
  25. Como é o vosso portfolio e qual a vossa idade?

    Tenho 34 anos: 60% CTPM (1ª série) vence no fim de 2019 30% DP 10 anos NB (taxa crescente de 2,75 até 5% TANB no último ano) vence em Abril 2023 10% CA Série C (para liquidez) 0% ETF´s A minha ideia é transferir, no vencimento (2019), o capital investido em CTPM para o DP NB 10 anos para conseguir sempre taxas de 4-5% TANB. Pondero criar uma carteira de ETF´s a curto prazo (Janeiro 2018), com um peso de 5% do total da carteira através dos ETF´s grátis da Degiro e ir ganhando experiência...
  26. Não creio que por ser uma conta de treino alterem os preços dos activos. Agora psicologicamente é muito diferente estar-se a "brincar" ou a usar dinheiro real. Provavelmente as decisões que fazemos não são exactamente as mesmas.
  27. Corretora / Broker DeGiro

    Precisamente. No best trading pro também funciona assim e uma das desvantagens que eu experienciei quando a usava é que não era possível aplicar convenções para evitar dupla tributação de dividendos nesse tipo de contas.
  1. Carregar mais actividade
×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa