Actividade últimas semanas

A apresentar todo o conteúdo publicado nos últimos 15 dias.

This stream auto-updates   

  1. Última Hora
  2. https://eco.pt/2017/02/21/fundos-de-investimento-captaram-19-milhoes-em-janeiro/
  3. Hoje
  4. Complemento as boas sugestões do colega Eurico com a dica de que, se tiver rendimentos de trabalho modestos, poderá reaver a totalidade ou parte do imposto retido nos juros que irá receber do seu investimento. Deverá para tal declarar na sua declaração de IRS (anexo E) os juros obtidos e respetivo imposto retido, com a indicação de que pretende o seu englobamento. É uma forma de receber mais algum retorno do seu investimento, seja ele um depósito bancário ou um certificado do Estado.
  5. Já deu, obrigado. Estava a ser pixote, fiz isso de guardar como e terminar em .pdf
  6. JMRLECA Acho que resolvias bem isso se fosses ao balcao do cetelem no colombo em lisboa ou em gaia, e levasses comprovativos do teu power financeiro, tipo extractos, depositos a prazo, etc e assim falavas logo pessoalmente co um gestor e ele iria entender a tua situacao e ajudar mais que os simples telefonistas de call center que não tomam decisoes comerciais só confirmam dados e seguem protocolos. se quiseres cartoes bons do cetelem sem ser o black vai a decathlon, mediamarkt radiopopular ikea etc que fazem tudo igual menos o cashback mas nao te pedem comprovativos se pedires ate 1000 euros de plafond e podes acumular varios ao mesmo tempo. Eu pedi o cofidis mas nao me aceitaram porque nao aceitam rendimentos do estrangeiro, mesma coisa com barclays e unibanco pediram uma pessoa para ficar responsavel por estabelecer ligacao em portugal e contacto do estrangeiro etc (parecem as financas que tb fazem essa perseguição e marimbei-me para eles) JRJORDÃO Aderi ao prémio nao pelo cartao em si mas pelo plafond bom que me deram e nao precisar abrir conta, mas de resto ja esgotei as opcoes dos cartoes onde nao precise abrir contas, e nao quero andar ai a abrir contas so para ter cartoes, embora quase tivesse aberto no best.
  7. Boa tarde. Vou comprar um carro comercial dois lugares USADO de 2014 num stand. Fatura será 15000 euros, incluido com IVA dedutivel. Compra sera por leasing. Compra para uma empresa Unipessoal com NIF 5......... COntabilistas com quem falei tem opiniões diferentes se esse IVA será ou nao dedutivel e ninguém se entende. O que me podem ajudar ou esclarecer. Será todo dedutivel ou so uma parte? Obrigado
  8. Precisa de saber o valor patrimonial do terreno em 2001, que foi a sua data de aquisição (qual o valor declarado no impresso do imposto de selo?). No fim do ano será publicada uma portaria com os coeficientes de actualização monetária (ex: https://dre.pt/application/file/a/105367261 ). Deve usar o valor para os imóveis adquiridos em 2001. Finalmente, precisa ainda de reunir os comprovativos de encargos que tenha tido com o terreno. Nomeadamente: ou seja, os custos com a escritura na altura da herança, comissão paga à imobiliária que vendeu, etc. Depois: Mais Valia = 30.000€ - "valor em 2001" * "coeficiente de atualização da moeda" - "encargos". O fisco só tributa 50% deste valor (art 43º, nº2). E sobre essa metade aplica depois a taxa especial de 25%, uma vez que não é residente (art. 72º nº 2, alínea b)). E é este valor final que terá de pagar após apresentar a declaração de IRS.
  9. Os meus filhos ofereceram-me o livro "O Jogo do Dinheiro" de Tony Robbins. É um livro interessante, com muitas dicas, apesar de estar pensado para os Estados Unidos. O autor refere a carteira "David Swansen" e tem um capítulo dedicado à carteira "All Season", que foi sugerido pelo Ray Dalio. O "All Season" é um carteira baseada no conceito "Risk Parity", em que as percentagens de cada classe dessa carteira são escolhidas de acordo com o seu risco. O resultado é uma carteira com um peso muito grande em obrigações (de longo prazo e médio prazo). A carteira "All Season" consta no livro "Global Asset Location" do Meb Feber, que listei neste tópico aqui. Uma crítica favorável aqui. Uma crítica desfavorável aqui. Simulação histórica aqui.
  10. O que podes fazer ? Muito pouco, acho que estás "lixado" , desculpa a expressão... só tens três alternativas: tentar a bem que eles "concedam" dar os dados e fazer o contrato legalmente se eles insistirem na atitude, então podes tentar usar ameaças e a força física para expulsa-los, cortar a água, eletricidade e gás ( devem estar em teu nome, não...? ) , contratar uns capangas e ir lá com uma demonstração de força e meter-lhes medo com isso, talvez se amedrontem e cedam se apesar de tudo eles não saírem então arranjar um bom advogado e estar preparado para esperar 3 ou 4 anos pelo tribunal: claro que tens o argumento que eles é que não querem fazer o contrato ( só lá estão à 4 meses e isso joga a teu favor ) e o juiz ponderará isso ( mas tens que ser rápido, não esperes mais 6 meses...) é a vida meu caro...
  11. não. os filhos não são responsáveis pelas dívidas dos pais. isso só aconteceria se houvesse herança para tu lhe deixares ( ou o teu ex-marido, pois a vossa filha é herdeira dos dois ) : neste caso se a herança fosse inferior ao valor da dívida a tua filha teria que entregar tudo, se fosse superior ao valor da divida ela teria que pagar a dívida e ficar com o restante. Mas só neste caso, não havendo herança ela nada tem a ver com as vossas ( neste caso do pai..) dívidas. Seja como fôr eu não sei a tua idade, se és velha ou nova, quero eu dizer que eventualmente essa dívida, da qual também não sei o montante, eventualmente até pode ser paga antes da tua morte ! Mas isso só tu sabes.
  12. Olá. Nunca pague dividas que já estejam com penhora, porque o mesmo bem, pode voltar a ser penhorado. Aconselho a contactar as finanças e saber se a dívida é ao fisco ou se é a um particular. Se for ao fisco tente saber mais pormenores, por exemplo se pode saldar a dívida e mudar o nome em simultâneo. Se for uma dívida a um particular procure saber quem é o agente de execução. Cumprimentos
  13. Ontem
  14. Nos CTT até 9 março, dias contas de 2016, até ai sempre que houver noticia resultados 2016 será em principio de quebra. Depois todo més março será espera reultados do 1 trimestre de 2017, se os resulados forem abaixo esperado desce mais um pouco, só que duas ou três semanas depois vem o dividendo.....
  15. Verdade, mas o FGD pode recorrer a empréstimos ao Estado, o que teria grande probabilidade de acontecer.
  16. Boa noite, sou Filipe natural de França. Espero que sejam tolerantes com o meu Português. Obrigado à todos.
  17. Confirma-se que é essa a razão de só ver recomendações de ETFs de bolsas europeias. "The biggest difference between US domiciled ETFs and EU domiciled ETFs is that EU domiciled ETFs can reinvest the received dividends/interests, without distributing them. Let's say that an ETF holds a number of stocks. The ETF keeps receiving dividends from these stocks periodically. In the US, a fund must distribute these dividends to the investors. In the EU, the ETF can either distribute the dividends, or immediately reinvest back into the ETF, buying more stocks." https://www.bogleheads.org/wiki/EU_investing#Accumulating.2Fcapitalizing_vs._distributing_ETF_share_classes
  18. donativos

    obrgº, pela informação
  19. Última semana
  20. Boa tarde, Tenho um duvida em relação a cessação de actividade, eu abrir actividade porque supostamente iria vender uns produtos e passar factura mas acabei por não passar a factura. Neste momento tenho actividade aberta à dois messes sem nunca ter emitido nenhuma factura, a minha duvida é se posso cessar actividade com a data do mês que inicia perdendo apenas um mês de SS ou tenho que colocar a data actual? Obrigada
  21. Não sei como será no meu caso, visto eu não ser uma peça que faça com que a máquina deixe de funcionar ao sair. A minha relação com a minha chefe não é má, e julgo que falando com calma, ela faria isso.
  22. Finalmente? Eu acho sempre curioso estes assuntos. Ainda que uma pequena % nao soubesse os riscos que corria, outros sabiam. Que tal verem o histórico de investimentos dessas pessoas? Agora que correu mal, todos os que indicaram esses produtos sao vigaristas. Enquanto ganharam, ninguém nunca reclamou por ter rendimentos 3-4-5 xs acima dos depósitos. PS- Este texto não é para a minoria que desconhecia estes produtos (principalmente pessoas mais velhas)
  23. Todos os fundos de pensões são assim, ao contrário dos PPR's não é permitido o seu resgate fora das condições legais, sendo que as condições legais nos fundos de pensões, ainda são mais limitadas que nos PPR's, pois não é possível o resgate para pagamento de prestações de Crédito Habitação ou outros.
  24. Aqui a minha dúvida é se habilitação de herdeiros se qualifica como depsesa de aquisição do imóvel. Além disso, a despesa pertence ao bolo da herança, não proriamente ao herdeiro. O melhor é falar com um notário, ou perguntar directamente às finanças.
  25. Faz sentido sim. Estive a investigar e a declaração de IRS está preparada para aceitar ascendentes e colaterais (como o irmão). Embora no código civil não sejam parte do agregado familiar, a nível fiscal têm relevância. Em anos anteriores até era possível colocar despesas de saúde dos ascendentes e colaterais. Isso foi revogado nos últimos anos, mas continua a haver direito a dedução por cada ascendente. Sobre colaterais parece não haver dedução, mas deve ser colocado o NIF dele no campo adequado.
  26. O seu marido deverá eliminar/modificar o que essa entidade empregadora declarou e entregar a declaração assim. Depois tanto a empresa como o seu marido serão chamados às finanças.
  27. A questão que fica é porquê entregar em papel? A declaração em papel já deveria ter sido descontinuada, porque não começam já as pessoas a se habituar à internet?
  28. Boa tarde. Quando há revisão da Taxa Euribor onde podemos ver como estão a ser feitas as contas? É a taxa nominal ou taxa efetiva que faz a soma do Spread com o valor da Euribor (mesmo que a negativo)? Qual foi o valor da Euribor 6M a 31/01/2017? Alguém pode ajudar? Obrigado.
  1. Carregar mais actividade