Actividade últimas semanas

A apresentar todo o conteúdo publicado nos últimos 15 dias.

This stream auto-updates   

  1. Ontem
  2. Posso dizer-te que faz 2 semanas Fui retirar uns trocos de um banco, daqueles com poucas sucursais A pessoa tentou demover-me ainda ah e coiso e tal conhece os nossos fundos? Eu sim.. conheço mas nao me interessa ter 2 contas bancarias bla bla bla Mas sabe que os fundos tambem sao perigosos, eu nunca iria por o meu dinheiro em fundos pois nao totalmente seguro e pronto, lá sai, fechei a conta e pronto ahahah que vontade de rir na cara da pessoa, afinal tentou vender ainda uns fundos desse banco e depois diz aquela frase bombastica? dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss Alguém esclarece isto?!
  3. Boa tarde Uma familiar minha fez um empréstimo para habitação em 2004 com a CGD. Agora ponderou-se mudar de seguradora - há soluções muito mais baratas no mercado. Estive a ver se havia alguma cláusula no contrato com a CGD que impeça ter seguro sem ser com a CGD / Fidelidade. Há uma alínea que diz o seguinte: " A parte devedora obriga-se a tê-lo seguro à vontade da credora e a só por intermédio desta e com o seu acordo alterar o referido seguro". O que é que esta verborreia jurídica quererá dizer? Pode-se ou não se pode ter seguro de vida fora do universo CGD? Entretanto apercebi-me que o seguro vigente contempla Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível (>50%) apenas por acidente. Para doença o segurado é IAD. Não há dúvidas que devemos ir alterar este seguro para prever ITP também para Doença,não é? Cumprimentos, Francisco Santos
  4. Atencao que o valor "real" e o valor que as pessoas estao dispostas a pagar por ele.
  5. Na Degiro tens o iShares Core S&P 500 UCITS ETF (Acc) ISIN IE00B5BMR087, WKN A0YEDG. O Ticker da bolsa de Amesterdão é CSPX.AS, por exemplo. Pode é não ser um ETF sem pagamento de comissão de compra ou venda. Tens 2 coisas diferentes: A moeda do transacção (O CSPX.AS é em euros), e a moeda do ETF que, neste caso, é o dólar (USD). Sobre os câmbios recomendo que leias as conversas que eu refiro nesta opinião, aqui (tópico: ETF, pag. 86. De resto subscrevo inteiramente a opinião do Mouro Emprestado, e recomendo que leias este artigo da Investopédia "Ten Worst Mistakes Beginner Investors Make". Especialmente 2 deles: 1) Not consider your own risk aversion; 2) Not diversify. Recomendo também a leitura, com toda a calma, do tópico completo "ETFs", deste forum.
  6. Última semana
  7. Sim fui eu que levantei a questão mas também não estou 100% esclarecido. A questão surgiu porque recebi indicações contraditórias de dois bancos. A verdade é que se o cambio for desfavorável vai absorver mais valias dos fundos. E nesse caso o estado iria cobrar menos imposto. O que também não faria sentido... Será que não há ninguém no fórum que consiga esclarecer? Parece-me que a questão se resume em saber se os ganho cambiais são tributados, não?
  8. Boa noite. Tenho dois contratos de trabalho com duas entidades diferentes e estou na eminência de nenhum dos dois me ser renovado. Caso isso aconteça e eu fique em situação de desemprego, como é feito o calculo para efeitos de subsidio de desemprego? É contabilizado apenas um dos contratos, ou os dois, ou o de remuneração mais elevada? Obrigado, Ana
  9. O imposto devido é o mesmo: 0.8% do VPT. Quanto aos outros custos não sei, mas suponho que não seja muito diferente. Daquilo que li doar em vida não traz qualquer vantagem financeira. De qualquer forma, quando for a habilitação de herdeiros vão haver mais coisas para tratar (outros bens, p. ex.), e seria sempre necessário ir a um cartório notarial. É possível que tratar de tudo de uma vez até possa representar uma poupança, mas isto é apenas uma suposição.
  10. repúdio

    Sim, com a repúdia do seu filho aceite passam eles a ser os herdeiros, a não ser que eles também repudiem. Não lhe sei dizer os prazos para tal. No entanto, esclareço que apenas a herança é responsável pelas dívidas do falecido. Logo se o valor das dívidas for superior ao dos bens, os herdeiros não ficam com nada, mas também não herdam dívidas.
  11. Isso é chão que já deu uvas. Agora paga-se mais-valias sobre tudo.
  12. Na venda de um imóvel por 2 herdeiros, cada um deve colocar o total das despesas (no caso, a mediação) e depois a quota-parte indicada na identificação matricial dos bens aplica o valor correspondente a cada um ou só o correspondente à sua metade? Obrigado.
  13. Realmente por essa forma de falar e com essa escrita, vê-se mesmo que é daquelas pessoas que acham que todos lhe estão a dever alguma coisa e que qualquer desculpa serve para deixar de pagar. Se pediu tem de pagar! Ponto final parágrafo. Acho muito bem que vão para tribunal.
  14. Tratando-se de rendimentos provenientes do exterior, aplica-se o câmbio de compra da data em que aqueles foram pagos ou postos à disposição do sujeito passivo em Portugal; "aqueles foram pagos ou postos à disposição" refere-se, a meu ver, aos "rendimentos". Os rendimentos são postos à disposição do sujeito passivo no momento da venda, logo o cambio de compra deve ser o cambio da data de venda. Será?
  15. Realmente no site consegui obter uma declaração mais completa, com a data e valor de aquisição. Resolvido! Obrigado PJA
  16. nao sei se é correcto ou não o mais importante a meu ver, é o €€ do recibo estão certos? Fizeste as contas e foi efectivamente esses 4 dias?
  17. Se me apareceres aqui claro que tambem vou dizer para bazares da minha propriedade, e sabes porquê? Pediste-me autorização para entrar?
  18. No entanto, estas vendas automáticas da DeGiro dão origem a mais ou menos-valias no seu relatório anual. Ainda assim não declarariam? A DeGiro depois não enviará também essa informação à AT?
  19. Senhores, Necessito de auxilio para regularizar, frente a Autoridade Tributária, os ganhos obtidos através de atividades feitas pela internet, como de afiliados, publicidade em sites através de anuncios,banners, etc. Que códigos usar para essas atividades? Haverá IVA a pagar ou isenção? Tem sido difícil encontrar um contabilista que realmente conheça sobre este assunto e se disponibilize a dar informações com real conhecimento do assunto. Desculpem, mas não sei como funciona esse tipo de site onde se pode fazer perguntas, com Foruns, etc e não encontrei o "manual de instruções". Desde já agradeço a vossa atenção e orientação, meus melhores cumprimentos. R.
  20. Meo

    Dirija-se à MEO, peça para confirmarem a existência da dívida e, caso exista mesmo, pergunte que procedimentos deve seguir para pedir a prescrição da mesma. Esse tipo de dívidas prescreve ao fim de 6 meses mas é ao devedor que cabe invocar a prescrição...
  21. Não vejo porque não - os seus credores terão todo o interesse em que tenha algum rendimento para lhes poder pagar. De qualquer forma deve avisar o seu administrador de insolvência dado que prevê nova fonte de rendimentos - se houver algum obstáculo, certamente lhe será apontado...
  22. assinaste um contrato e, passada uma semana, informas que vais sair e o senhorio não te quer devolver a caução. o contrato não está registado nas finanças, logo é um contrato informal, ilegal, nada protege o senhorio, protege-te a ti mais um bocado se meter as autoridades... o que podes fazer : em vez de saíres no final do mês deixas-te ficar MAIS UM mês mas não lhe pagas a renda: a caução é um instrumento que serve exatamente para isso, paga o último mês antes da pessoa sair quando denuncia o contrato - ou então paga estragos feitos pelo inquilino o que penso que não será o teu caso dado que aí estás há uma semana ( parto do princípio que deste o valor de um mês de caução, é o habitual ). Aliás até podes dizer-lhe isso : saio no mês que vem e portanto já está pago com a caução.... se ficarem chateados que vão fazer queixa às Finanças...diz-lhes isso e vê a reação... também podes ameaçar que vais fazer queixa nas finanças, etc. , mas isso é capaz de te trazer mais trabalhos e chatices. portanto, caso possas, deixa-te ficar mais um mês e não o pagues. Caso não possas para a outra vez tem mais cuidado ao escolheres uma casa e vê os tais podres antes de contratares um arrendamento, é a vida e todos os erros têm um custo !
  23. IRS

    Bom dia, Submeti a minha declaraçao de IRS na primeira semana de abril, tendo recebido o dinheiro na conta na semana seguinte. Agora a minha namorada que ainda nao submeteu a declaraçao dela resolveu simularo e se entregassemos em uniao de fato a diferença é brutal. Acontece que em 2015 e 2016 estive desempregado e declarei sempre à SS e Centro de emprego que vivia sozinho (unico do agregado familar), ate pq smp fiz o irs como solteiro. Se substituir a declaraçao para uniao de facto vou ter stresses com a SS e correr o risco de devolver subsidios? Uma vez que para receber o subsidio subsequente em 2016 so conseguia se declarasse somente eu no agregado familiar. Obrigado
  24. Boas, Estou a ter o seguinte problema no Anexo G: quando preencho o quadro 10 - "resgate/liquidação fundos de investimento - opção pelo englobamento", o simulador não considera esse rendimento, nem as respetivas retenções na fonte. Poderei estar a cometer algum erro ou será que o simulador tem mesmo um erro? Alguém consegue ajudar? Obrigado!
  25. Obrigada PJA pelo esclarecimento.
  26. Mas será que as empresas conseguem mesmo taxas de 5% no banco ? Vejo empresas com património liquido por ex: 10k e a pedir 25k e a Raize a dar taxas de 6,1%.... ao qual não as entendo...... Tenho duvidas se a banca sequer daria qualquer financiamento seja qual fosse a taxa. A 1º empresa em atraso só pagou 1º prestação e para lá caminha para o incumprimento.... E a Empresa foi classificada B- e o balanço até é razoável. O exercício que fiz foi para simplicar as contas, contudo, basta teres empresas em atraso ou incumprimento a taxa média da tua conta Raize cai se fores rigoroso a calcular a tua taxa de lucro. Mas a ideia é mesmo essa "diversificar", escolher "boas empresas" e encontrar oportunidades de" taxas de juros"
  27. Alguem sabe a razão?
  1. Carregar mais actividade