Toda a actividade

This stream auto-updates   

  1. Ontem
  2. Não são PME, são micro ou pequenas empresas. Veja o nº 4 do artigo 43º do CIRS: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs43.htm
  3. Se estiveram sujeitos a retenção à taxa liberatória, como é normal, só precisa de declarar se desejar englobar
  4. Se estiver sujeita a (ou, não estando, optar por) fazer retenção na fonte, esta é feita de acordo com as regras do artigo 101º do Código do IRS: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs101.htm Se, por outro lado, se refere ao montante que efectivamente irá pagar de imposto, esse só é possível de calcular depois de entregar a sua declaração de rendimentos no ano seguinte e for determinado o escalão de IRS em que se encontra em função de todos os seus rendimentos tributáveis: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs68.htm
  5. Supostamente deveria ser operação a operação, mas como vendeu tudo, julgo que não fará diferença. Mas o melhor é ler as instruções do Anexo G.
  6. Montepio é Montepio Gestão de Activos...
  7. Millenium não, IMGA intermoney que é espanhola... Que compraram a do millennium e agora da ca... Penso que até os do Montepio são geridos por eles (contratados)...
  8. "isses? Pague manutençao de conta e anuidade do cartao!" Que tretas... porque raio têm que pagar isso se existem bancos que nao cobram isso? Tambem és dos tais que gosta de ter uma CGD na terriola só porque existe lá desde que o papa veio cá?
  9. Nao percebi nada que valor falas?!
  10. Dr.Pedro Pais, basta ser uma PME ? Não há outra limitação? Cumprimentos.
  11. Fundos da Caixa Agrícola passam a ser geridos pelo Millenium. http://pt.fundspeople.com/news/gestao-dos-fundos-mobiliarios-da-ca-gest-passa-para-esfera-de-gestao-da-imga
  12. Boa tarde, Sou funcionária pública e vou iniciar uma prestação de serviços, em part-time, gostaria de saber qual o valor que tenho de considerar para o IRS.
  13. Cada caso é um caso, isto não é nenhuma regra proporcional. Eu este ano também apresentei mais despesas, ganhei mais e vou receber mais 1500€ que o ano passado.
  14. Entregue dia 30 de Março (entrega normal - não foi automática), dia 9 passou a CERTA, dia 19 passou a LIQUIDAÇÃO PROCESSADA e hoje (dia 27) recebi na conta. Não sei em que dia passou a LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO mas deve ter estado neste estado muito pouco tempo porque este ano, não o vi.
  15. Guest Bucks, daí a parte "...Como tudo na vida também tem os seus inconvenientes... ", nao existem milagres, nao se pode ter tudo.
  16. Enviei a minha a 19/04 com anexo E e J e foi considerada certa a 24/04
  17. ... e (provavelmente) ganhaste mais...
  18. No caso dos dividendos de ações portuguesas também é preciso declarar ? Mesmo já tendo sido paga a taxa liberatória dos 28%?
  19. Última semana
  20. Olá, Vou tentar expor o meu caso é agradeço se alguém puder ajudar.O meu pai, com ele são 5 irmãos e no imóvel para partilha, na caderneta predial só estão mencionados 4, ou seja, um dos herdeiros não aparece. Na caderneta predial aparece lá o artigo matricial que pelo que vi é o registo de um prédio (imóvel) na Conservatória do Registo Predial. Se é isso quer dizer que o imóvel está registado e sendo assim basta ver os titulares que constam nesse registo, não considerando a caderneta predial? obrigado
  21. Patanisca há imensos, geralmente apresentam por exemplo a palavra Hedged no nome ou abreviado.
  22. Onde é que foi buscar essa convicção toda? Leia bem a legislação que referi no post anterior.
  23. Todos errados! Não está nem dependente do intermediário nem do emitente! Está dependente do local onde a mais valia vos é colocada á disposiçao. Se na degiro tem definido Portugal como estado tributário declaram no anexo G. Anexo G, outros instrumentos financeiros, nao necessita de Nif, apenas o valor total das valias. Anexo J se tem definido estado tributario que nao o Portugues.
  24. boa tarde, Submeti a dos meus pais a 08-04-17 e ainda aguarda validação (tem anexo G com mais valias e Grau de deficiencia devido a cancro), acham normal este tempo todo para validarem? Está como recepcionada e aguarda validação desde 08.04. Obrigada
  25. A pergunta do a_silva89 parece-me pouco "natural"... um pouco forçada, parece a quem le que ja sabe tudo quanto pergunta... Desculpas se estiver errado. O homebanking bctt e' fraquinho... Sim fazem validaçao por sms... Tem graficos... Mas faltam muitas funcionalidades... Debitos Diretos nem ve-los... Agendar operaçoes sim, mas tem que se repetir o agendamento nao da para definir periodicidade... Informaçoes sobre alguma operaçao indevida (debitos nao autorizados) ou mal sucedida e' para esquecer, leva demasiado tempo, consome-nos tempo, dinheiro e paciencia. A ausencia de comissoes paga-se de outra forma... Ou seja, nao quer xatisses? Pague manutençao de conta e anuidade do cartao!
  26. Eu o ano passado recebi 300 e tal euros, este ano vou receber 14€.... E descontei mais, apresentei mais despesas...
  27. da minha parte continua tudo na mesma desde o dia 03 Abr, a situação hoje dia 26 , a esta hora é " aguarda validação" : alguém tem novidades sobre este assunto ?
  1. Carregar mais actividade